Conecte-se Conosco

Botucatu

Justiça inocenta João Cury, servidores e empresa em compra de asfalto

Publicado

em

O Tribunal de Justiça de São Paulo julgou improcedente a ação penal movida pelo Ministério Publico Estadual contra a Prefeitura de Botucatu, incluindo cerca de 10 de servidores municipais, o ex-prefeito João Cury Neto, o ex-secretário de Obras e atual vice-prefeito Andre Peres, o ex-secretário da Fazenda Luiz Augusto Felippe e dirigentes da empresa Rio Novo, por conta de compra de asfalto para pavimentação publica. em 2009, algumas semanas depois da posse de João Cury.

A decisão foi divulgada no ultimo dia 9 de setembro: “Registre-se, por fim, que isto nada tem com o fundamento do julgado naquilo que considerou a inexperiência e as dificuldades dos agentes públicos, tendo em vista que, se esta trata de matéria regulada no inciso II do precitado art. 373 do CPC e no art. 22, § 1º, da LINDB, é logicamente dependente daquela.Nestas condições, realmente a ação deve ser julgada improcedente, o que desautoriza o acolhimento da pretensão recursal.O voto é pelo improvimento do recurso”, assinala o relator do processo Dr. Luiz Fernando Camargo de Barros Vidal.

Segundo o processo a Prefeitura de Botucatu, em janeiro de 2009, alguns dias depois de João Cury tomar posse, ele teria feito um adendo em contrato já existente e adquirido uma quantidade de massa asfáltica para realização de obras do Orçamento Participativo, reivindicada por moradores da cidade, em ação da gestão do PT.

Segundo as explicações feita pela defesa do ex-prefeito e dos servidores municipais, no processo de compra de massa asfáltica foi feito um adendo comprando determinada quantidade de asfalto após a tempestade.

O Ministério Publico Estadual contestou a legalidade do adendo processual de compra conduzida pela Comissão de Licitação e Compras da Prefeitura de Botucatu e questionou judicialmente, pedindo ainda o sequestro de bens de diversas autoridades do município. Inicialmente a Justiça acatou os argumentos da Promotoria e os acusados recorreram em segunda Instância.

O relatório da sentença entende que ocorreram erros administrativos, porem não ocorreu dolo econômico ao município, considerando que ocorreu o uso da massa asfáltica.

“Concluiu o julgado que os fatos narrados e apurados relativamente ao processo licitatório, execução e prorrogação contatual de aquisição de asfalto para a Cidade de Botucatu constituiram meras irregularidades desprovidas de carga de improbidade, e por isso a improcedencia da ação”.

O processo havia sido movido contra os seguintes agentes públicos, instituição e empresa: André Luiz Peres, Ademir Carlos Belinatto, Ademar Guido Bellinato, Flávio de Paula Presti, Fabio Valentino, Andréa Cristina Panhin Amaral, Edson Roberto Bertani, João Cury Neto, Vale do Rio Novo Engenharia e Construções Ltda, Asiz George Haddad e Prefeitura Municipal de Botucatu.

 

Do Botucatuonline

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Comunidade se despede do professor emérito Roberto Sogayar

Publicado

em

Especialista em Parasitologia, ele foi pioneiro em temas como: conduta ética na pesquisa

Hoje a comunidade do IBB está em luto. É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do docente Roberto Sogayar, professor tão querido por todos nós!

Professor Emérito do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) – Câmpus de Botucatu, aposentado do Departamento de Parasitologia, foi pioneiro na criação de um modelo brasileiro de legislação para orientar a conduta ética na pesquisa e primeiro presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais do Instituto, patrono da Academia Brasileira de Ciências de Animais de Laboratório, ocupando a cadeira número 18.

O IBB se solidariza com a família do professor Roberto e todos os seus alunos e companheiros de jornada. Está decretado luto oficial de 03 (três) dias, a partir desta data (07).

Professor Roberto Sogayar marcou a história do IBB e estará para sempre em nossos corações.

Resgate histórico 

Confira a entrevista realizada pelo vice-diretor do IBB, professor William Zambuzzi, com o professor Roberto Sogayar, publicada em 2018. Este é um dos episódio do projeto ‘Resgate Histórico’, uma série de entrevistas com docentes e técnicos que contam a história da criação e desenvolvimento do nosso instituto. Assista aqui https://youtu.be/QYXxDIozxG0?si=r80o17q5W5R54XOB.

Continuar Lendo

Botucatu

Inscrições abertas para Tutor Presencial para o Polo da UAB – Botucatu

Publicado

em

As inscrições seguem até o dia 20 de maio.

A Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, está com inscrições abertas para o processo seletivo para preenchimento de vaga para atuação como Tutor Presencial da UAB – Universidade Aberta do Brasil Polo Botucatu, vinculada a Secretaria Municipal de Educação, para atender aos alunos que irão cursar o curso de Pedagogia oferecido pela universidade.

As inscrições devem ser realizadas até as 14 h do dia 20 de maio e serão recebidas exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Todas as informações, incluindo requisitos, etapas de seleção e atividades a serem desempenhadas, podem ser consultadas nwww.sead.ufscar.br/pt-br/processo-seletivoo Edital nº 4/2024/SEaD/R disponível em .

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: editais_sead@ufscar.br.

O Polo UAB-UNIVESP Botucatu está localizado na Rua Dr. Costa Leite, s/n, junto ao prédio da EMEF Cardoso de Almeida (Cardosinho). Mais informações pelo telefone (14) 3811-3142.

Continuar Lendo

Botucatu

Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população

Publicado

em

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, vacina minimiza o impacto sobre os serviços de saúde.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde de Botucatu informa que ampliou a Campanha de Vacinação contra a Influenza no Município para toda a população acima de 6 meses de vida.

Até então, a imunização tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças até seis anos, entre outros. A medida se faz necessária ante ao aumento de casos de Influenza em todo o País.

Para se vacinar basta ir até uma Unidade de Saúde levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal (CPF). O documento é necessário para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores e deve ser administrada com cautela em pessoas com alergia severa à proteína do ovo, bem como a qualquer componente da vacina.

Todas as Unidades de Saúde do Município funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e as Salas de Vacinação Noturnas no CSE Vila dos Lavradores (Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores) e CSI (Rua Rafael Sampaio, 58 – Centro) das 18h às 21h30.

A população também deve aproveitar para atualizar a caderneta de vacina quanto às outras vacinas e Febre Amarela. Vacina previne doenças

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Telefone (14) 3811-1100

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5