Conecte-se Conosco

Botucatu

Setor de Turismo se une contra a violência à mulher

Publicado

em

Ação demonstra o comprometimento do setor em criar um ambiente seguro para todos os visitantes, em especial as mulheres.

O setor de Turismo em Botucatu está fortalecendo o compromisso com a segurança e bem-estar dos visitantes ao aderir a uma campanha de combate à violência contra a mulher. Estabelecimentos turísticos da região estão se unindo em uma iniciativa conjunta com a secretaria adjunta de Turismo e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Renascer, para promover um ambiente seguro e acolhedor para todos.

Compreendendo a importância de oferecer uma experiência turística segura e inclusiva, os estabelecimentos ligados ao ramo do turismo em Botucatu estão estampando informações estratégicas em locais visíveis, destacando como as mulheres podem obter apoio caso se encontrem em situações de violência ou se sintam ameaçadas. Essa ação demonstra o comprometimento do setor em criar um ambiente seguro para todos os visitantes, em especial as mulheres.
Uma iniciativa destacada nessa campanha é o lançamento do “Drink La Penha”, um recurso valioso para prevenir a violência contra a mulher. Ao solicitar o “Drink La Penha” ao garçom, uma mulher em uma situação desconfortável ou ameaçadora sinaliza discretamente que necessita de assistência. O estabelecimento, então, tomará as devidas providências para garantir sua segurança, seja facilitando sua saída segura ou afastando o indivíduo importunador.
Ao aderirem a essa campanha, os estabelecimentos turísticos de Botucatu estão demonstrando seu compromisso em proporcionar uma experiência positiva e segura para todos os visitantes, independentemente de seu gênero. Essa ação é fundamental para fortalecer a imagem de Botucatu como um destino turístico responsável, inclusivo e atento às necessidades e segurança de seus visitantes.
A secretária adjunta de Turismo, Roberta Sogayar destaca que a parceria entre a secretaria adjunta de Turismo e a OSC Renascer é um passo significativo para promover políticas públicas de combate à violência contra a mulher no contexto turístico.
“O engajamento do trade de Turismo nessa campanha evidencia o comprometimento do setor em construir uma sociedade mais segura, igualitária e acolhedora para todos os visitantes e fortalece Botucatu como um destino turístico seguro”, conta.
Sobre a OSC Renascer:
A OSC Renascer é uma organização dedicada à promoção dos direitos das mulheres e ao combate à violência de gênero que trabalha para fornecer apoio, orientação e recursos para mulheres em situação de vulnerabilidade, em busca de uma sociedade mais igualitária e livre de violência.

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população

Publicado

em

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, vacina minimiza o impacto sobre os serviços de saúde.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde de Botucatu informa que ampliou a Campanha de Vacinação contra a Influenza no Município para toda a população acima de 6 meses de vida.

Até então, a imunização tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças até seis anos, entre outros. A medida se faz necessária ante ao aumento de casos de Influenza em todo o País.

Para se vacinar basta ir até uma Unidade de Saúde levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal (CPF). O documento é necessário para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores e deve ser administrada com cautela em pessoas com alergia severa à proteína do ovo, bem como a qualquer componente da vacina.

Todas as Unidades de Saúde do Município funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e as Salas de Vacinação Noturnas no CSE Vila dos Lavradores (Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores) e CSI (Rua Rafael Sampaio, 58 – Centro) das 18h às 21h30.

A população também deve aproveitar para atualizar a caderneta de vacina quanto às outras vacinas e Febre Amarela. Vacina previne doenças

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Telefone (14) 3811-1100

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Continuar Lendo

Botucatu

Botucatu apresenta equipe técnica do Handebol em 2024

Publicado

em

O primeiro desafio da equipe será a participação nos Jogos Regionais de 2024.

Em reunião realizada na última segunda-feira, 29, o Secretário Municipal de Esportes e Qualidade de Vida, Geraldo Pupo, apresentou os professores que integrarão equipe técnica de handebol do Município para as competições locais e regionais em 2024.

Os novos técnicos, os professores José Nelson, Igor Mendes e Fabiano Evangelista (Sabiá), serão responsáveis por treinar e orientar os atletas em eventos como os Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Copa de Handebol do Estado de São Paulo.

De acordo com o Profº José Nelson, uma das primeiras atribuições da equipe técnica será a convocação dos atletas de handebol das equipes locais para o início dos treinamentos, visando às competições para os Jogos Regionais que serão realizados de 3 a 13 de Julho em Botucatu.

 

Continuar Lendo

Botucatu

A Pressão estética na saúde mental da mulher é tema de podcast

Publicado

em

O podcast BotuCast Mulher, programa do grupo BotuCast voltado às mulheres de Botucatu, estreará às 19h desta sexta-feira (3) no canal do YouTube do BotuCast.

Apresentado pela liderança das mulheres Isabel Conte e pela psicóloga Priscila Tamarozzi, o primeiro episódio debaterá a pressão estética na saúde mental feminina com a nutricionista Sandy Mendes e a educadora física Juliana André.

Isabel contou um pouco sobre sua expectativa para a estreia. “Estou muito feliz em poder estrear um programa voltado para o universo feminino, acompanhada pela brilhante Priscila”, disse Bel. “O objetivo é levar as pessoas a refletirem e tirarem suas conclusões, saindo da zona de conforto”, concluiu a apresentadora

O programa será transmitido ao vivo quinzenalmente às sextas-feiras, às 19h. Clique no link abaixo para acompanhar o primeiro episódio.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5