Conecte-se Conosco

Esportes

Seleção enfrenta Uruguai buscando virtual classificação para Copa

Publicado

em

Reprodução Redes Sociais

Seja lá o que acontecer ao final do duelo diante do Uruguai, marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), o Brasil não estará classificado à Copa do Mundo de 2022 (Catar). Porém, o resultado do confronto na Arena da Amazônia, em Manaus, pode representar, extraoficialmente, a confirmação da vaga. Se vencer, a seleção chegará a 31 pontos. Nunca uma equipe que tenha somado ao menos 30 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas ficou de fora de uma edição do Mundial.

Mudanças na escalação

Para o confronto diante dos uruguaios, o técnico Tite esboçou diversas mudanças em relação ao time que começou a partida contra a Colômbia, no último domingo (10), quando a seleção perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar por 0 a 0. O técnico testou a movimentação de duas formações com dez jogadores de linha cada.

Se mantiver essa tendência de distribuição, o time titular teria cinco alterações. Primeiro sairiam os defensores Danilo, Marquinhos e Éder Militão [que é ausência certa por conta de uma lesão na coxa direita], substituídos por Emerson Royal, Thiago Silva e Lucas Veríssimo. No gol Alisson daria lugar a Ederson. Enquanto no ataque Gabriel Barbosa perderia a vaga para Raphinha.

Fonte: Agência Brasil

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Botucatu apresenta equipe técnica do Handebol em 2024

Publicado

em

O primeiro desafio da equipe será a participação nos Jogos Regionais de 2024.

Em reunião realizada na última segunda-feira, 29, o Secretário Municipal de Esportes e Qualidade de Vida, Geraldo Pupo, apresentou os professores que integrarão equipe técnica de handebol do Município para as competições locais e regionais em 2024.

Os novos técnicos, os professores José Nelson, Igor Mendes e Fabiano Evangelista (Sabiá), serão responsáveis por treinar e orientar os atletas em eventos como os Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Copa de Handebol do Estado de São Paulo.

De acordo com o Profº José Nelson, uma das primeiras atribuições da equipe técnica será a convocação dos atletas de handebol das equipes locais para o início dos treinamentos, visando às competições para os Jogos Regionais que serão realizados de 3 a 13 de Julho em Botucatu.

 

Continuar Lendo

Brasil

Gustavo De Conti deixa o comando da seleção masculina de basquete

Publicado

em

Mudança é realizada quando faltam 100 dias para os Jogos de Paris

O técnico Gustavo De Conti não está mais no comando da seleção brasileira de basquete masculino. A mudança foi anunciada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) na tarde desta quarta-feira (17), data que marca os 100 dias para o início da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França).

“A Confederação Brasileira de Basketball informa que Gustavo De Conti não é mais o técnico da seleção brasileira masculina adulta. A decisão foi tomada em comum acordo. A Basquete Brasil agradece o empenho e trabalho de Gustavo durante os últimos dois anos e meio à frente da seleção e deseja boa sorte na sequência da carreira”, diz a nota emitida pela CBB, que informa que o novo comandante do Brasil será anunciado em breve.

Outra mudança é a substituição de Diego Jeleilate por Victor Mansure no posto de diretor técnico das seleções masculinas.

As trocas no comando do basquete masculino do Brasil são anunciados pouco tempo antes da disputa do Pré-Olimpico de Riga (Letônia), que será disputado entre os dias 2 a 7 de julho. Esta será a última oportunidade para a seleção garantir a participação nos Jogos de Paris.

 

Fonte: Agência Brasil

Continuar Lendo

Botucatu

Sesi Botucatu recebe seleção angolana de judô

Publicado

em

Crédito da foto: Divulgação

Seleção de Angola treinará dez dias com equipe de rendimento da modalidade do Sesi-SP, sediada em Botucatu

A equipe de Rendimento de judô do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, vai participar da preparação da seleção angolana para o Campeonato Africano da modalidade. A equipe africana chegou no último dia 14 e permanecerá no intercâmbio com o Sesi Botucatu até o dia 27 de fevereiro.

A vinda da seleção angolana para Botucatu também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu através da Secretaria de Esportes. A comissão é composta por 14 integrantes, de judocas dos dois naipes, até treinadores e o vice-presidente da federação angolana, Josemar Frederico.

A estadia dos africanos para treinar com a equipe do Sesi-SP tem como objetivo a preparação para as disputas do Campeonato Africano de Judô, no Egito, em abril, competição que pode definir a classificação de atletas angolanos às Olimpíadas de Paris 2024.

“Nossa intenção é classificarmos até quatro atletas para os Jogos Olímpicos e, por isso, estamos apostando tudo nessa preparação no Brasil. Queremos obter o melhor resultado possível nas disputas individuais e também permanecermos no pódio por equipes, pois ano passado ficamos com a terceira colocação por equipes”, destacou Frederico.

Além de ser um intercâmbio importante para os atletas angolanos, essa preparação será uma oportunidade para os atletas do Sesi Judô enfrentarem diferentes estilos de luta e outras táticas. Assim, desenvolvem habilidades e técnicas para se adaptarem a situações diversas.

Outra frente que a Seleção de Angola participará durante a permanência na unidade botucatuense do Sesi-SP será na Pedagogia do Exemplo. A equipe africana visitará o Centro Educacional do Sesi Botucatu, desde o 8º ano até o Ensino Médio. Os alunos terão a oportunidade de fazer um bate-papo com a comissão para uma atividade da disciplina de História.

 

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5