Conecte-se Conosco

Botucatu

Segunda edição da Meia Maratona Claus Sports será no próximo domingo

Publicado

em

 

No próximo domingo, 18 de novembro, Botucatu sedia a segunda edição da Meia Maratona Claus Sports. A competição com trajetos de 5, 10 e 21 quilômetros tem a primeira largada prevista para as 7 horas da manhã, em frente à Estação Ferroviária. A concentração começa às 6 horas.

Nos dias 16 de novembro, das 14 às 19 horas, e 17 de novembro, das 10 às 16 horas, haverá a entrega dos kits para os inscritos, na loja Claus Sports (Rua Amando de Barros, 606).

O evento é uma realização da Claus Sports, com o apoio da Prefeitura de Botucatu e organização da Chelso Sports, e faz parte do Circuito Cuesta de Corridas de Rua, da Associação dos Corredores de Botucatu, a ACOB.

 

Inscrições

As inscrições para a Meia Maratona Claus Sports serão encerradas quando o número de participantes chegar ao limite técnico de 1.200 atletas. A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída. As idades mínimas de participantes são as seguintes: 14 anos para o trajeto de 5 km; 16 anos para o de 10 km; e 18 anos para o percurso de 21 km.

A organização poderá suspender, prorrogar, elevar ou limitar o número de inscrições em função de necessidades, disponibilidade técnica ou questões estruturais, sem aviso prévio. Os interessados em se inscrever devem acessar o site www.21claussports.com.br.

 

Interdições

O trajeto da corrida passará pelas seguintes vias: Estação Ferroviária, Rua Major Matheus, Rua Vitor Atti, Rua José Barbosa de Barros, nova portaria da Fazenda Lageado, Avenida Universitária, Rua Carlos Guadanini, Rua Miguel Di Creddo e Escola.

A Semutran orienta aos condutores que passarão por essas regiões redobrem a atenção, pois em alguns trechos haverá a interdição de meia pista ou interdição total da via de rolamento.

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Revisão do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e denominações estão em pauta na câmara

Publicado

em

 

Na próxima segunda-feira (17/06), o plenário da Câmara de Botucatu se reúne em sessão ordinária para debater e votar três projetos de lei. Enquanto duas denominações de rua no Residencial Carnieto I estreiam na Ordem do Dia, a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Botucatu volta à pauta após um pedido de adiamento na semana passada.

A sessão começa às 19h, é aberta ao público e conta com transmissão ao vivo pelo site, Facebook, YouTube e TV Câmara Botucatu (canais 31.3 da rede aberta e 2 da Claro Net TV). Confira a ORDEM DO DIA na íntegra:

1) Projeto de Lei nº 56/2024 – de iniciativa do Prefeito, que aprova a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Botucatu e dá outras providências.
Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples
Adiado a pedido da Vereadora Rose Ielo

2) Projeto de Lei nº 70/2024 – de iniciativa do Vereador Sargento Laudo, que denomina de “Dorival Joaquim de Oliveira” a Rua 07 do Residencial Carnieto I.
Discussão e votação únicas com quórum de 2/3

3) Projeto de Lei nº 71/2024 – de iniciativa do Vereador Cula, que denomina de “Zilda Benedita Oliveira (Nena)” a Rua 02 do Residencial Carnieto I.
Discussão e votação únicas com quórum de 2/3

Continuar Lendo

Botucatu

Criminosos armados invadem residência em Botucatu e assaltam moradores

Publicado

em

Vítimas foram feitas reféns. Seis homens chegaram em dois carros e após tentativa de fuga, foram presos pelas forças de segurança

 Acontece Botucatu

As forças de segurança registram um caso de roubo na manhã desta quinta-feira, 13, em Botucatu. Segundo apurou no local a reportagem do Acontece Botucatu, logo nas primeiras horas da manhã, dois carros chegaram a uma casa na região da Vital Brasil com seis ocupantes, que renderam a empregada doméstica que chegava para trabalhar.

Quatro bandidos invadiram a casa e também renderam a família, amarrando todos em um cômodo do imóvel. O assalto prosseguiu até próximo das 9h00 da manhã, segundo informações da polícia.

A quadrilha, que estava fortemente armada, levou dólares e três armas da casa, fugindo em seguida nos dois veículos, um Étios branco, com placas de Salto de Pirapora, e um Logan prata, com placas de Arujá.

Vale ressaltar que os veículos foram identificados através do COI da GCM, com as imagens da chamada muralha virtual em Botucatu. Eles foram flagrados pela câmera existente na saída para a Marechal Rondon (SP-300).

A polícia montou um cerco na região e localizou um dos carros na rodovia Castello Branco, perto de São Paulo. Dois ocupantes abandonaram o veículos e tentaram fugir, mas foram detidos pela Polícia Rodoviária.

Outros elementos também foram detidos pela GCM de Barueri. O helicóptero águia da PM reforçou as buscas e os outros criminosos também foram presos, totalizando 9 criminosos detidos.

Em um dos locais de prisão, os assaltantes fizeram reféns na tentativa de fuga. Armas e dólares roubados foram recuperados.

Viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram no local. Uma equipe da Polícia Científica também foi acionada e esteve na residência.

Ninguém ficou ferido durante o assalto.

 

FONTE: Acontece Botucatu

Continuar Lendo

Botucatu

HCFMB apresenta instituição e projetos à Comissão de Saúde da Alesp

Publicado

em

Além dos dados gerais, serviços referência e o vínculo com a FMB/Unesp, o Superintendente apresentou também o projeto da criação do Centro de Radioterapia

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu ontem, 11, o Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), José Carlos Souza Trindade Filho. O convite foi fruto da visita da Comissão ao HCFMB no dia 23 de maio, durante as reuniões com os Departamentos Regionais de Saúde (DRS).

Além dos dados gerais do HCFMB, serviços referência e o vínculo com a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp para fins de ensino, pesquisa e extensão, o Superintendente apresentou também o projeto da criação do Centro de Radioterapia, que terá o custo de R$ 7,5 milhões. No local, também será construída uma nova casamata, abrigo fundamental para a instalação de um novo acelerador linear.

Somente no ano passado, 620 pacientes passaram pelo procedimento utilizando a única máquina disponível. “Diferentemente da nossa máquina que tem mais de 20 anos, o novo equipamento é muito moderno e foca mais a radiação em um ponto específico do paciente, produzindo menos efeitos colaterais e permitindo o aumento da dosagem”, explicou o Superintendente.

José Carlos também apresentou os números anuais do HCFMB e elogiou o Projeto de Lei nº 1719/2023, que consolida as relações com as fundações civis e a administração pública.

“A nossa visita no HCFMB foi o primeiro passo. Estamos avançando nos trabalhos para otimizar nossa assistência regional, e contamos com colaboração dos deputados da Alesp. Agradeço e estou honrado pela oportunidade de estar aqui hoje apresentando o nosso Hospital”, completou o Superintendente.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5