Conecte-se Conosco

Botucatu

Projeto Impacto Total é vice-campeão geral em Araras

Publicado

em

No último domingo (27), na cidade de Araras, foi realizada a IV Copa Associação Atlética Ararense válida também como a sexta (6ª) etapa da Associação Cooperativa das Academias de Karatê (ACAK). Participaram da competição mais de 300 atletas, de 28 associações e 21 cidades.

Botucatu [ADEB/Impacto Total] esteve representada por 34 atletas, projeto de caratê realizado na Praça da Juventude, CECAP, CDHU e INCA, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida e patrocínio da Clínica Odonto Excellence, Tsuru GROU – Grou Camisetas, J T Treinamento Funcional e Condicionamento Físico, Nova Microlins, Move 360 e CABANA Restaurante.

A delegação de Botucatu liderada pelo Sensei Rogério Pires mais uma vez garantiu seu lugar no pódio dentre as melhores equipes da competição. Botucatu conquistou o segundo lugar geral.

Os medalhistas foram:

 

Cassiane Maitan KATA KUMITE
Cristiano Bitencourt OURO
Deivid Oliveira  BRONZE BRONZE
Elisangela Garcia  – BRONZE
Fabiana Seraphim PRATA BRONZE
Felipe Augusto  OURO OURO
Fernanda Albuquerque OURO OURO
Gilson Lima BRONZE
Giovani Cavalari OURO BRONZE
Henrique Teixeira Lira  OURO BRONZE
Janaina Matias Ribeiro Alves  OURO OURO
Joao Vitor Augusto da Silva OURO
Juliana Seraphim BRONZE OURO
Kauã Inoue  PRATA
Kessyn Jhonnys Arruda Silva  BRONZE BRONZE
Leonardo de Paula  BRONZE OURO
Lilian Tercilia
Luis do Nascimento OURO
Luis do Nascimento Junior BRONZE
Matheus Briene BRONZE BRONZE
Matheus Felipe PRATA  PRATA
Michael Doni Nepomuceno OURO BRONZE
Rafael Anselmo do Carmo Silva  – BRONZE
Rafael Capuani  – PRATA
Rogério Pires dos Santos BRONZE
Thalita Garcia BRONZE OURO
Vitor Hugo da Silva Costa  BRONZE

 

 

Os árbitros credenciados FPK (Federação Paulista de Karatê) Ramon Maitan e Felipe Ebúrneo foram os representantes do projeto, no quadro de arbitragem da competição.

 

Os atletas já estão se preparando para a próxima etapa, que será realizada em Tiete/SP, em Setembro. “Após esse excelente resultado, já estamos preparando nossa equipe para a próxima etapa e estamos em busca de recursos para que possamos levar todos os nossos alunos que sempre se destacam, uma vez que na próxima etapa não contaremos com apoio financeiro da Secretaria de Esportes’.

Sobre o projeto 

As aulas são realizadas na Praça da Juventude (Rua Mário Barbéris, 470 – Cohab I) todas as terças-feiras e quintas-feiras [19h00min ás 20h00min (Iniciantes) e 20h00min ás 21h00min].

Na Associação dos Moradores da Cecap (Rua Horácio Thadei, s/nº) as atividades ocorrem todas as segundas e quartas [19h00 às 20h30].

No INCA as aulas de Karatê ocorrem de Segunda [17h30min ás 19h30min], Quarta [ 17h00min ás 18h30min] e as sextas [ 17h30min ás 19h00min].

As atividades também acontecem na QUADRA do CDHU, ás terças e quintas [18h20 ás 19h20min].

As atividades são gratuitas, com os professores voluntários e contam com apoio da Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida e são indicadas para pessoa com a faixa etária a partir de 6 anos de idade. Os interessados devem fazer suas inscrições nos locais e horários das atividades diretamente com o professor.

 

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Osc promove aulas de defesa pessoal gratuitas para mulheres em Botucatu

Publicado

em

Mulheres de todas as idades podem praticar defesa pessoal de forma gratuita em Botucatu. As aulas são oferecidas pela Organização Social OSC Renascer, em parceria com instrutores e realizadas na sede do Instituto Suman.

Isabel Conte, presidente da OSC, conta que a iniciativa busca atrair as mulheres para a prática da defesa pessoal como forma de esporte, socialização, qualidade de vida, empoderamento e para aprender como lidar com situações de perigo.

O professor Antônio Mendes da Silva Junior conta que o projeto visa dar aula de defesa pessoal, baseada no jiu-jitsu brasileiro.

“Fiquei surpreso pela quantidade de pessoas interessadas. É uma atividade que desenvolve a autoestima e autoconfiança, visa preparar para qualquer situação de violência doméstica, profissional ou na rua, ter condições de se proteger, impor uma postura que minimize riscos, como se portar quando empurrada ou puxada, técnicas de escape de situações de risco, imobilizações”, comenta o instrutor. Além das técnicas são ensinadas dicas do dia-a-dia. 

“E as aulas são divertidas, sem cobrança, é um espaço de bem-estar, em que as mães podem levar os filhos. Estamos super felizes com o projeto”, completa Junior.

As aulas são realizadas às segundas-feiras, às 19 horas, na sede do Instituto Suman, na Rua Reverendo Francisco Lotufo, 444.

Mais informações: 14 99855-1836

SIGA A OSC RENASCER NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/renascer_osc/

Continuar Lendo

Botucatu

Sesi Botucatu tem programação cultural criativa em maio

Publicado

em

Teatro, oficina e sábado literário fazem parte dos eventos gratuitos do mês
Começando o mês de maio com novas atrações culturais, o CAT Sesi Botucatu recebe diversas programações repletas de alegria. Com atividades voltadas para as artes cênicas, artes visuais e literatura, todos os públicos estão convidados a participar de forma gratuita.
A agenda começa com o “esquenta” dos Jogos do Sesi 2024, o Amistoso dos Campeões de 2023, no dia 01 de maio. Com quatros partidas de society livre disputadas entre os mais bem colocados da competição do ano passado, a oportunidade é perfeita para entrar no clima das competições.
Ainda no mesmo dia, a unidade recebe o palhaço Fusquinha (Paulo Galindo) e sua peça intitulada “Ôtovinu”. O espetáculo, que traz técnicas circenses, malabarismo, palhaçaria e muitas risadas, acontece a partir das 11h.
No dia 18, o Sábado Literário retorna com a Feira de Troca de Livro. Na ocasião, os participantes podem trazer um livro e trocar por outro título, visando um aumento do fluxo de leitura, além da oportunidade de compartilhar experiências literárias. São diversos gêneros e autores para conhecer.
Após exaltar a Literatura, a criatividade ganha espaço na oficina de Muralismo e Intervenção Urbana, oferecida por Mariane Longhi, mediadora cultural do Sesi-SP. Entre ensino de técnicas, noções básicas e aplicação em um projeto, a atividade inspira a expressão em cores vivas.
Os interessados em participar da programação devem garantir seu ingresso pelo portal Meu Sesi.

Continuar Lendo

Botucatu

Jovem morre após sofrer queimaduras em explosão de galão de álcool no trabalho

Publicado

em

Uma mulher de 21 anos morreu na noite desta segunda-feira (29), no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (SP), após sofrer graves queimaduras durante o trabalho, no último sábado (27).

Segundo a Polícia Civil, Ana Júlia Albertino trabalhava na cozinha de um restaurante, quando foi completar o recipiente de um réchaud com álcool. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma explosão do galão de álcool.

A estrutura responsável por manter a comida aquecida pegou fogo, e as chamas se alastraram, atingiram a embalagem maior com o líquido inflamável, que acabou explodindo, e o fogo atingiu o corpo da vítima.

Ana Júlia foi socorrida em estado grave para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu (HCFMB). Segundo o hospital, ela morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Jovem morre após acidente com álcool em restaurante de Botucatu — Foto: Instagram/Reprodução

Jovem morre após acidente com álcool em restaurante de Botucatu — Foto: Instagram/Reprodução

Por meio das redes sociais, o restaurante e bar “Fair Play Sport Bar” lamentou o ocorrido e disse que a colaboradora acidentada era como um membro da família.

O estabelecimento informou ainda que foram prestados os primeiros socorros à vítima e reforçaram o apoio à família da jovem.

Proibição de venda do álcool 70

A partir desta terça-feira (30) o álcool líquido 70% não vai mais ser comercializado em supermercados e outros estabelecimentos.

A proibição é reflexo de uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que não afeta a venda do álcool 70% em gel.

A comercialização do álcool líquido 70% era proibida há mais de 20 anos, por causa da sua alta inflamabilidade, mas foi flexibilizada pela agência com a pandemia da Covid-19.

Fonte: G1

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5