Conecte-se Conosco

Botucatu

Exclusivo – Progressão de funcionários municipais pode ser inviável. Sindicato pede novo estudo

Publicado

em

Pascussi: garantir a Progressão Funcional e a Licença-Prêmio são os principais objetivos do Sindicato.

Reforma administrativa implantada em 2012 garante direitos que servidores não estão usufruindo.

A progressão funcional dos servidores públicos municipais pode ser inviável financeiramente. Essa é a informação obtida com exclusividade pelo Cidade Botucatu, através de um relatório interno preliminar de estudo de impacto financeiro realizado por uma consultoria contratada pela prefeitura. Segundo o laudo, a progressão funcional se for colocada em prática, vai exceder o limite prudencial de gastos em 10 anos.

O descumprimento da progressão funcional dos servidores públicos municipais desde a reforma administrativa de 2012 é um dos assuntos que gera maior debate e ansiedade entre a categoria.

Procurado pelo Cidade Botucatu e já ciente dos números, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb) Fernando Pascussi, informou que vai solicitar um novo estudo. “Não duvidamos do resultado, mas queremos uma instituição independente, de reconhecimento nacional para reavaliar”, comenta o presidente.

O motivo de um novo laudo é o anterior, feito para a reforma administrativa, implantada em 2012. “Gastaram quase R$ 500 mil para uma empresa elaborar a reforma administrativa, foi aprovada; a progressão funcional já existia e foi mantida, só que desde 2012 não está sendo paga. Precisamos garantir os direitos dos servidores”, explica.

A reforma administrativa foi implantada durante o governo do ex-prefeito João Cury, em 2012, e mudou o regime dos servidores de CLT para autárquico, com regras próprias. Desde então, a Administração não cumpre com os benefícios de Licença Prêmio e Progressão Funcional.

Licença-prêmio, é um prêmio de a 90 (noventa) dias de licença a cada período de 5 (cinco) anos de exercício, desde que não tenham sofrido qualquer penalidade administrativa. A Progressão Funcional prevê um aumento em até 5% a cada dois anos, mediante critérios de avaliação interna, realização de cursos, e outros requisitos.

Outro Lado – procurado pela reportagem do Cidade Botucatu, o prefeito Mário Pardini disse que trata-se de um assunto complexo e que já está em tratativas com o sindicato para a busca de soluções.

Cidade Botucatu

 

 

 

 

 

Botucatu

Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população

Publicado

em

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, vacina minimiza o impacto sobre os serviços de saúde.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde de Botucatu informa que ampliou a Campanha de Vacinação contra a Influenza no Município para toda a população acima de 6 meses de vida.

Até então, a imunização tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças até seis anos, entre outros. A medida se faz necessária ante ao aumento de casos de Influenza em todo o País.

Para se vacinar basta ir até uma Unidade de Saúde levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal (CPF). O documento é necessário para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores e deve ser administrada com cautela em pessoas com alergia severa à proteína do ovo, bem como a qualquer componente da vacina.

Todas as Unidades de Saúde do Município funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e as Salas de Vacinação Noturnas no CSE Vila dos Lavradores (Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores) e CSI (Rua Rafael Sampaio, 58 – Centro) das 18h às 21h30.

A população também deve aproveitar para atualizar a caderneta de vacina quanto às outras vacinas e Febre Amarela. Vacina previne doenças

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Telefone (14) 3811-1100

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Continuar Lendo

Botucatu

Botucatu apresenta equipe técnica do Handebol em 2024

Publicado

em

O primeiro desafio da equipe será a participação nos Jogos Regionais de 2024.

Em reunião realizada na última segunda-feira, 29, o Secretário Municipal de Esportes e Qualidade de Vida, Geraldo Pupo, apresentou os professores que integrarão equipe técnica de handebol do Município para as competições locais e regionais em 2024.

Os novos técnicos, os professores José Nelson, Igor Mendes e Fabiano Evangelista (Sabiá), serão responsáveis por treinar e orientar os atletas em eventos como os Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Copa de Handebol do Estado de São Paulo.

De acordo com o Profº José Nelson, uma das primeiras atribuições da equipe técnica será a convocação dos atletas de handebol das equipes locais para o início dos treinamentos, visando às competições para os Jogos Regionais que serão realizados de 3 a 13 de Julho em Botucatu.

 

Continuar Lendo

Botucatu

A Pressão estética na saúde mental da mulher é tema de podcast

Publicado

em

O podcast BotuCast Mulher, programa do grupo BotuCast voltado às mulheres de Botucatu, estreará às 19h desta sexta-feira (3) no canal do YouTube do BotuCast.

Apresentado pela liderança das mulheres Isabel Conte e pela psicóloga Priscila Tamarozzi, o primeiro episódio debaterá a pressão estética na saúde mental feminina com a nutricionista Sandy Mendes e a educadora física Juliana André.

Isabel contou um pouco sobre sua expectativa para a estreia. “Estou muito feliz em poder estrear um programa voltado para o universo feminino, acompanhada pela brilhante Priscila”, disse Bel. “O objetivo é levar as pessoas a refletirem e tirarem suas conclusões, saindo da zona de conforto”, concluiu a apresentadora

O programa será transmitido ao vivo quinzenalmente às sextas-feiras, às 19h. Clique no link abaixo para acompanhar o primeiro episódio.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5