Conecte-se Conosco

Botucatu

Prefeitura remove obra de exposição e gera protesto por suposta censura

Publicado

em

A obra feita por uma aluna de Botucatu ficará exposta na Diretoria de Ensino

De acordo com a Prefeitura, obra foi classificada para maiores de 18 anos

Alunos, professores e agentes culturais realizaram um ato contra a retirada de uma obra que estava na Pinacoteca, na exposição Aconteceu em 22. O ato foi nesse sábado (6) e teve como apelo a suposta censura à obra, feita por uma aluna de Botucatu.

A reportagem do Cidade Botucatu entrou em contato com a Prefeitura que emitiu uma nota, afirmando que:

“A Prefeitura de Botucatu, entendendo que o desenho é uma releitura de uma série com classificação indicativa para maiores de 18 anos e como a exposição será aberta para para crianças com classificação livre, dedicou por remover um desenho da exposição, sem prejudicar a ação completa, permanecendo a exposição aberta a todas as faixas etárias, sem restrições indicativas”.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Cidade Botucatu, a obra ficará exposta na Diretoria de Ensino de Botucatu (foto).

A obra é baseada no Anime DevilMan CryBaby, disponível na NetFlix e que tem censura 18 anos.

‘’ACONTECEU EM 22’’

A iniciativa é o resultado de um projeto integrador desenvolvido, de fevereiro a julho de 2022, pelas escolas da rede estadual de educação, da Diretoria de Ensino da Região de Botucatu, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Pinacoteca Fórum das Artes e OCA – Organização Corpo e Espaço.

Com entrada gratuita, a exposição poderá ser visitada, até 27/09, na Pinacoteca Fórum das Artes de Botucatu. (Localizada na rua General Telles, 1040, Centro).

Ao todo foram vinte e uma escolas participantes, centenas de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de todas as áreas do conhecimento e milhares de mãos que, com vistas no centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, buscaram reencontrar uma arte que legitimasse as urgências de diálogos destes jovens na busca por saberes e fazeres possíveis para a contemporaneidade.

Exposição Aberta ao Público de 05/08 a 27/09

Horário: de quarta a sexta das 8h30 às 17h. Sábados, domingos e feriados das 11h às 17h

Entrada gratuita

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população

Publicado

em

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, vacina minimiza o impacto sobre os serviços de saúde.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde de Botucatu informa que ampliou a Campanha de Vacinação contra a Influenza no Município para toda a população acima de 6 meses de vida.

Até então, a imunização tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças até seis anos, entre outros. A medida se faz necessária ante ao aumento de casos de Influenza em todo o País.

Para se vacinar basta ir até uma Unidade de Saúde levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal (CPF). O documento é necessário para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores e deve ser administrada com cautela em pessoas com alergia severa à proteína do ovo, bem como a qualquer componente da vacina.

Todas as Unidades de Saúde do Município funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e as Salas de Vacinação Noturnas no CSE Vila dos Lavradores (Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores) e CSI (Rua Rafael Sampaio, 58 – Centro) das 18h às 21h30.

A população também deve aproveitar para atualizar a caderneta de vacina quanto às outras vacinas e Febre Amarela. Vacina previne doenças

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Telefone (14) 3811-1100

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Continuar Lendo

Botucatu

Botucatu apresenta equipe técnica do Handebol em 2024

Publicado

em

O primeiro desafio da equipe será a participação nos Jogos Regionais de 2024.

Em reunião realizada na última segunda-feira, 29, o Secretário Municipal de Esportes e Qualidade de Vida, Geraldo Pupo, apresentou os professores que integrarão equipe técnica de handebol do Município para as competições locais e regionais em 2024.

Os novos técnicos, os professores José Nelson, Igor Mendes e Fabiano Evangelista (Sabiá), serão responsáveis por treinar e orientar os atletas em eventos como os Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Copa de Handebol do Estado de São Paulo.

De acordo com o Profº José Nelson, uma das primeiras atribuições da equipe técnica será a convocação dos atletas de handebol das equipes locais para o início dos treinamentos, visando às competições para os Jogos Regionais que serão realizados de 3 a 13 de Julho em Botucatu.

 

Continuar Lendo

Botucatu

A Pressão estética na saúde mental da mulher é tema de podcast

Publicado

em

O podcast BotuCast Mulher, programa do grupo BotuCast voltado às mulheres de Botucatu, estreará às 19h desta sexta-feira (3) no canal do YouTube do BotuCast.

Apresentado pela liderança das mulheres Isabel Conte e pela psicóloga Priscila Tamarozzi, o primeiro episódio debaterá a pressão estética na saúde mental feminina com a nutricionista Sandy Mendes e a educadora física Juliana André.

Isabel contou um pouco sobre sua expectativa para a estreia. “Estou muito feliz em poder estrear um programa voltado para o universo feminino, acompanhada pela brilhante Priscila”, disse Bel. “O objetivo é levar as pessoas a refletirem e tirarem suas conclusões, saindo da zona de conforto”, concluiu a apresentadora

O programa será transmitido ao vivo quinzenalmente às sextas-feiras, às 19h. Clique no link abaixo para acompanhar o primeiro episódio.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5