Conecte-se Conosco

Botucatu

Praça Digital conta com 50 mil cadastros e 19 pontos de wi-fi grátis

Publicado

em

Botucatu começa abril, mês em que comemora 162 anos, alcançando mais uma marca importante. Já são mais de 50 mil pessoas cadastradas no projeto Praça Digital. A iniciativa possibilita que a população tenha acesso gratuito à internet por sistema Wi-Fi em diversas praças e espaços públicos da Cidade. Iniciado em setembro de 2014, o projeto já abrange 19 pontos com sinal aberto, nos quatro cantos da Cidade.

Somadas todas as “praças digitais”, a média é de 278 acessos simultâneos por dia. As praças com maior média de usuários simultâneos são: Catedral/Praça Rubião Júnior (50), Paratodos (37), Bosque (36) e Alexandre Fleming (22). O horário do almoço é quando o serviço registra o maior pico de acessos, com mais de 330 pessoas “logadas” e navegando na internet através de seus smartphones, tabletes ou notebooks. Seja para o trabalho, lazer, pesquisas escolares ou mesmo se comunicar com outras pessoas.

“Apesar da internet estar há um bom tempo inserida na vida das pessoas, a democratização deste serviço através de sinal Wi-Fi é algo recente no País. Visto geralmente apenas nas capitais ou cidades com mais de 300 mil habitantes. Neste sentido Botucatu está dando um passo importante por meio do projeto Praça Digital, no qual possibilita as pessoas ampliarem seus horizontes. Acredito que este é um caminho sem volta”, argumenta Jorge Campos Júnior, chefe da Divisão de Tecnologia da Informação da Prefeitura.

Para ter acesso gratuito à internet o usuário deve se conectar, via Wi-Fi, à rede “Praça Digital”. O mesmo será direcionado a uma tela onde deverá preencher um cadastro com seus dados e em seguida deverá preencher o e-mail e senha. Uma vez logado, a pessoa tem cinco horas contínuas de conexão e acessos irrestritos. O cadastro também pode ser feito sem precisar sair de casa, por meio do desktop. Basta acessar o site www.botucatu.sp.gov.br/pracadigital. Além das praças digitais, a Prefeitura oferece internet grátis, com acesso via destktop, nas bibliotecas municipais.

Pontos de internet grátis pelo projeto Praça Digital

– Praça Alexandre Fleming (Jd. Paraíso)

– Praça Botumirim (Jd. Ciranda)

– Praça Carlos Gomes (Igreja São Benedito – Centro)

– Casa da Juventude (Antiga Estação Ferroviária – Vila dos Lavradores)

– Praça Cav. Virgílio Lunardi (Igreja Sagrado Coração de Jesus – Vila dos Lavradores)

– Praça Rubião Júnior (Centro)

– Praça Bispo Dom Luiz Maria de Santana (Centro)

– Praça Egídio Vizotto (Conj. Hab. Dr. Antonio Delmanto)

– Praça Emílio Peduti (Centro)

– Ginásio Municipal de Esportes (Vila Auxiliadora)

– Praça Marina Passos (Vila Eden)

– Poupatempo Ambiental (Jd. Paraíso)

– Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” (Jd. Paraíso)

– Praça Coronel Moura (Paratodos – Centro)

– Terminal Rodoviário (Centro)

– Praça João Rodrigo de Souza Aranha (Cecap)

– Praça Rogério Rúbio (Conj. Hab. Joaquim Vernini)

– Praça Saim Raphael Abud(Conj. Hab. Arnaldo Leotta de Mello)

– Prefeitura (Paço Municipal)

 

Prefeitura de Botucatu

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população

Publicado

em

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, vacina minimiza o impacto sobre os serviços de saúde.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde de Botucatu informa que ampliou a Campanha de Vacinação contra a Influenza no Município para toda a população acima de 6 meses de vida.

Até então, a imunização tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças até seis anos, entre outros. A medida se faz necessária ante ao aumento de casos de Influenza em todo o País.

Para se vacinar basta ir até uma Unidade de Saúde levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal (CPF). O documento é necessário para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores e deve ser administrada com cautela em pessoas com alergia severa à proteína do ovo, bem como a qualquer componente da vacina.

Todas as Unidades de Saúde do Município funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e as Salas de Vacinação Noturnas no CSE Vila dos Lavradores (Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores) e CSI (Rua Rafael Sampaio, 58 – Centro) das 18h às 21h30.

A população também deve aproveitar para atualizar a caderneta de vacina quanto às outras vacinas e Febre Amarela. Vacina previne doenças

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Telefone (14) 3811-1100

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Continuar Lendo

Botucatu

Botucatu apresenta equipe técnica do Handebol em 2024

Publicado

em

O primeiro desafio da equipe será a participação nos Jogos Regionais de 2024.

Em reunião realizada na última segunda-feira, 29, o Secretário Municipal de Esportes e Qualidade de Vida, Geraldo Pupo, apresentou os professores que integrarão equipe técnica de handebol do Município para as competições locais e regionais em 2024.

Os novos técnicos, os professores José Nelson, Igor Mendes e Fabiano Evangelista (Sabiá), serão responsáveis por treinar e orientar os atletas em eventos como os Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Copa de Handebol do Estado de São Paulo.

De acordo com o Profº José Nelson, uma das primeiras atribuições da equipe técnica será a convocação dos atletas de handebol das equipes locais para o início dos treinamentos, visando às competições para os Jogos Regionais que serão realizados de 3 a 13 de Julho em Botucatu.

 

Continuar Lendo

Botucatu

A Pressão estética na saúde mental da mulher é tema de podcast

Publicado

em

O podcast BotuCast Mulher, programa do grupo BotuCast voltado às mulheres de Botucatu, estreará às 19h desta sexta-feira (3) no canal do YouTube do BotuCast.

Apresentado pela liderança das mulheres Isabel Conte e pela psicóloga Priscila Tamarozzi, o primeiro episódio debaterá a pressão estética na saúde mental feminina com a nutricionista Sandy Mendes e a educadora física Juliana André.

Isabel contou um pouco sobre sua expectativa para a estreia. “Estou muito feliz em poder estrear um programa voltado para o universo feminino, acompanhada pela brilhante Priscila”, disse Bel. “O objetivo é levar as pessoas a refletirem e tirarem suas conclusões, saindo da zona de conforto”, concluiu a apresentadora

O programa será transmitido ao vivo quinzenalmente às sextas-feiras, às 19h. Clique no link abaixo para acompanhar o primeiro episódio.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5