Conecte-se Conosco

Mundo

Mulher rejeita 90% da herança de R$ 22 bilhões: ‘Não fiz nada para merecer’

Publicado

em

Uma estudante de literatura de Viena e herdeira dos fundadores da Basf, uma das maiores empresas químicas do mundo, que em 2021 registrou receita de mais de 78 bilhões de euros, afirmou que vai rejeitar 90% de uma herança de 4,2 bilhões de euros (cerca de R$ 22 bilhões). De acordo a News Rebeat, Marlene Engelhorn acredita que não merece o montante pelo qual não trabalhou para ter. Ela decidiu ficar com apenas 10% do montante.

A mulher, de 30 anos, é descendente de Friedrich Engelhorn, o homem que fundou a Badische Anilin-und Soda-Fabrik, mais conhecida como BASF, atualmente a maior empresa química do mundo. Friedrich deixou a empresa em 1883 e investiu seu dinheiro na empresa farmacêutica Boehringer Mannheim. Seu neto Curt dirigiu a empresa até 1997, antes de vender o grupo para a suíça Hoffmann-La Roche por US$ 11 bilhões.

Marlene chamou atenção da mídia mundial ao tornar pública a decisão de recusar sua parte na herança. O motivo, segundo ela, é por não quer ser “tão rica”. A jovem faz parte da organização Milionários Pela Humanidade, grupo que defende que os super-ricos sejam “taxados da mesma forma que os trabalhadores”. Ela receberá o dinheiro quando sua avó, Traudl Engelhorn-Vechiatto, morrer.

“Gerenciar essa riqueza leva muito tempo. Este não é o meu plano de vida. Não é que eu não queira ser rica, é que eu não quero ser tão rica”, afirma.

Sua avó ocupa a 687ª posição no ranking das pessoas mais ricas do mundo, segundo a revista Forbes. Uma fortuna gerada pelos mais de 150 anos de empresa, cujos benefícios parecem incomodar Marlene: “Não deve ser minha decisão o que fazer com o dinheiro da minha família, para o qual não trabalhei”.

Ela não nega seu status privilegiado, no entanto, acredita que tudo tem um limite e que ninguém deve acumular todo esse dinheiro enquanto houver tanta desigualdade latente na sociedade. A estudante defende que não precisa de tanto dinheiro e segundo ela, não saberia o que fazer com isso, e dinheiro demais só traz tensão, problemas e mal-entendidos. “Eu não poderia estar feliz. Não é uma questão de vontade, mas de justiça. Não fiz nada para merecer esta herança. Isso é pura sorte na loteria do nascer e pura coincidência”, defende.

Esse pensamento a levou a ser uma forte defensora da justiça social, razão pela qual criou AG Steuersrechtigkeit, um movimento que mudou em toda a Europa sob a nomenclatura Tax me now, Me Taxe Agora, em tradução livre, e que consiste nos herdeiros de grandes fortunas que a renunciam e defende maior taxa de imposto para os ricos. “Como alguém que desfrutou dos benefícios da riqueza por toda a vida, sei como nossa economia está distorcida e não posso ficar sentada esperando que alguém, em algum lugar, faça algo”, disse.

Originalmente publicado em Marie Clarie

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

NASA está procurando por novos astronautas; saiba como se candidatar

Publicado

em

Astronautas que estarão na missão 'Artemis II', que vai acontecer em 2024. — Foto: Divulgação/Nasa

Salário anual é mais de R$ 760 mil.

A agência especial dos Estados Unidos, a NASA, está procurando novos astronautas. As vagas foram abertas em março e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de abril aqui. No entanto, para os brasileiros não é nada fácil.

Os interessados devem ter cidadania americana e passar no exame físico para desempenhar a atividade. A agência espacial dos Estados Unidos exige mestrado em ciência, tecnologia, engenharia ou matemática e pelo menos três anos de experiência na área. Quem se candidatar precisa estar disponível para viagens a todo momento também.

De acordo com o site oficial do Governo dos Estados Unidos, entre as funções de um astronauta estão as operações no espaço, teste e ajuda no desenvolvimento de futuras espaçonaves, experimentos e pesquisas em atividades dentro de naves espaciais, face pública da NASA, e mais.

Esse é o primeiro processo seletivo da NASA em quatro anos. Em 2020, mais de 12 mil pessoas se inscreveram. A agência levou um ano e meio para analisar os candidatos e selecionou apenas dez pessoas.

Continuar Lendo

Mundo

Phenom 300 da Embraer é o jato leve mais vendido no mundo por 12 anos seguidos

Publicado

em

A Embraer anunciou hoje que as aeronaves da série Phenom 300, líderes do setor, mantiveram o status de jatos leves mais vendidos no mundo por 12 anos consecutivos, além de alcançarem o posto de bimotores a jato mais vendidos pelo quarto ano seguido. Os dados foram divulgados pela General Aviation Manufacturers Association (GAMA). Para conquistar essa distinção, a empresa entregou 63 aeronaves da série Phenom 300 ao longo de 2023.

Demonstrando o compromisso da Embraer com a inovação e a excelência, o Phenom 300 é a série de jatos executivos de maior sucesso da última década, tendo acumulado mais de 730 entregas em todo o mundo, com operadores em 40 países. Com mais de 2 milhões de horas de voo registradas, o Phenom 300 tornou-se recentemente o jato executivo mais voado nos Estados Unidos, com mais de 360 mil voos em um período de 12 meses.

“A série do Phenom 300 continua a demonstrar o compromisso da Embraer em oferecer a melhor experiência em aviação executiva”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Por mais de uma década, a aeronave conquistou o merecido reconhecimento e continua a se destacar em termos de desempenho, tecnologia, conforto e suporte. Com uma dedicação contínua aos nossos fiéis clientes, continuaremos a desenvolver o programa com base no feedback dos operadores, nas tendências do setor e nas novas tecnologias.”

Recentemente, a Embraer anunciou a opção de Autothrottle, que estará disponível para o Phenom 300E. Esse opcional automatiza ainda mais a cabine da aeronave, a qual permite operação com apenas um piloto e inclui o avançado Prodigy Touch, baseado na avançada aviõnica Garmin G3000, aperfeiçoando ainda mais as capacidades operacionais do jato.

Jato leve mais rápido em produção, o Phenom 300E tem velocidade máxima de cruzeiro de 860 kilometros por hora (464 nós) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km), com cinco ocupantes a bordo e reservas NBAA IFR. Além disso, a aeronave oferece aviônicos incomparáveis, incluindo o primeiro Runway Overrun Awareness and Alerting System (ROAAS, do inglês Sistema de Alerta e Prevenção de Saída de Pista) desenvolvido e certificado na aviação executiva, modo de descida de emergência, Arremetida acoplada e muito mais.

Continuar Lendo

Brasil

Jatos E190-E2 e E195-E2 obtêm Certificação de Tipo da Autoridade de Aviação Civil de Singapura

Publicado

em

Os jatos E190-E2 e E195-E2 obtiveram a certificação de tipo da Autoridade de Aviação Civil de Singapura (CAAS). As aeronaves são as mais silenciosas e eficientes em consumo de combustível no mundo em sua categoria. A Scoot, companhia aérea low-cost subsidiária da Singapore Airlines, deverá operar o E190-E2 a partir de 2024.

Os jatos E190-E2 e E195-E2 já foram certificados entre 2018 e 2019 por três importantes autoridades da aviação civil internacional – FAA (EUA), EASA (Europa) e ANAC (Brasil).

“Estamos satisfeitos com a certificação dos nossos jatos da família E2 e agradecemos à CAAS por sua avaliação completa”, afirma Raul Villaron, Vice-Presidente da Embraer Aviação Comercial na Ásia-Pacífico. “Esse é mais um marco alcançado durante o nosso trabalho para que o E190-E2 decole em 2024 com as cores da Scoot”.

“A certificação do E190-E2 e do E195-E2 pela CAAS é um marco importante para a Scoot. Isso reforça o nosso compromisso de operar uma frota moderna e eficiente em combustível e nos possibilita ampliar ainda mais as opções de viagens oferecidas aos nossos clientes. Como a primeira companhia aérea de Singapura a operar os jatos E2, temos o objetivo de melhorar a conectividade na Ásia e o desenvolvimento de Singapura como um hub regional”, afirma Leslie Thng, CEO da Scoot.

Os jatos E190-E2 e E195-E2 foram projetados com base nas 20 milhões de horas de experiência acumuladas com a primeira geração de E-Jets, garantindo que as aeronaves E2 sejam modernas e avançadas, além de manter a maturidade e a confiabilidade das aeronaves da geração anterior. A primeira geração de E-Jets representa um dos programas de aviação comercial mais bem-sucedidos na indústria, operando atualmente em mais de 80 companhias aéreas de mais de 50 países.

Recentemente, a Embraer e a CAE anunciaram a inauguração de um novo e avançado simulador de voo completo (FFS, na sigla em inglês) em Singapura, além de um programa de treinamento de pilotos com início no final do ano. O FFS estará localizado no Centro de Treinamento de Voo da CAE, que integra o Centro de Treinamento SIA.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5