Conecte-se Conosco

Botucatu

Motoshow 2018 reuniu 10 mil pessoas em três dias de evento

Publicado

em

Considerado sucesso de público pelos organizadores, a terceira edição do encontro promoveu shows com as bandas Ira! e Capital Inicial, entre outras atrações

A terceira edição do Botucatu Motoshow agitou a região no último final de semana e foi sucesso de público. Foram três dias de muita adrenalina, quando aproximadamente 10 mil pessoas assistiram a shows inesquecíveis, seja do bom rock and roll em cima do palco, ou pelas exibições das potentes máquinas de duas rodas.

No estacionamento do Shopping Botucatu, os amantes dos contagiros em alta rotação viveram momentos de muita amizade e confraternização. Parte da renda do evento será destinada ao setor de Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). É a terceira vez consecutiva que o Botucatu MotoShow arrecada fundos para o serviço.

A banda Capital Inicial, uma das atrações mais esperadas do evento, se apresentou no sábado, 25, um dia depois dos integrantes do grupo Ira! terem chacoalhado Botucatu. Em entrevista à equipe do Motoshow, o vocalista do Capital, Dinho Ouro Preto, comentou sobre o prazer de tocar em festivais de motociclismo.

De acordo com ele, a banda consegue algo raro dentro do rock brasileiro, que é tocar para todos os tipos de plateia. “São poucas as bandas que conseguem fazer o que os ingleses chamam de crossover, ou seja, conseguimos tocar também para plateias que não são necessariamente roqueiras. Isso se deve às características do nosso próprio repertório, que é bastante variado, com coisas mais pesadas e outras mais leves. Porém, nada nos dá mais prazer do que tocar para plateias rock and roll. Esses encontros de moto estão para o Rock, como os rodeios estão para a música sertaneja. E aqui no Motoshow todos são roqueiros!”, declarou, lembrando que, nos últimos meses, o Capital Inicial se apresentou em três eventos de motociclismo. “Espero que isso se torne rotina. Rock and roll estão juntos!”, acrescentou.

Sobre o mais recente álbum da banda, intitulado Sonora – o primeiro com músicas inéditas nos últimos quatro anos – Dinho destacou que a banda buscou, para esse trabalho, novas parcerias. “Fomos atrás do Lucas Silveira, que toca no Fresno; fizemos músicas com Thiago Castanho, do Charlie Brown; chamamos o pessoal do CPM (CPM 22) para tocar no disco e ainda estamos chamando outros artistas para participarem. As pessoas vão reconhecer ali o som do Capital, mas com novas sonoridades, um outro tempero. Tá um disco bem roqueiro”, contou, emendando que foi uma experiência interessante para a banda, que, mesmo com anos de estrada, ainda consegue surpreender os fãs.

Dinho ainda respondeu sobre a expectativa de lançar uma autobiografia. “Eu não tenho disciplina para escrever, mas um dia vou fazer. Provavelmente terei que ditar para alguém escrever. Um dia preciso contar essa história!”, disse.

Sobre o Motoshow 2018

O Botucatu MotoShow 2018 ainda comemorou o 4º aniversário do Moto Clube Tacalepau 299 e é produzido pelo MotoShow BR Produções e Eventos.

Na primeira edição, os recursos foram revertidos na compra de um aparelho de laserterapia e, no ano passado, auxiliaram na construção do Espaço de Acolhimento Familiar, ambos do setor de Oncologia Pediátrica, mesmo projeto que receberá recursos neste ano.

Além dos shows de Ira! e Capital Inicial, o encontro contou com diversas bandas de rock com covers de grupos internacionais de sucesso, como U2, Bon Jovi, Guns’ And Roses, Iron Maiden, AC/DC, e mais passeios de limusine, estúdio de tatuagem e barbearia.

Para os amantes das motocicletas, também aconteceu o Protork Alto Giro Show, com manobras e atrações que tiraram o fôlego do público.

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

NAPE atua na inclusão da comunidade surda em Botucatu

Publicado

em

Hoje, 24 de abril, é celebrada uma data muito importante para a inclusão e a valorização da diversidade no Brasil: o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Essa data marca a sanção da Lei nº 10.436/02, que reconheceu oficialmente a Libras como meio legal de comunicação e expressão para a comunidade surda.

Em Botucatu, o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) “Alcyr de Oliveira” tem sido essencial para essa temática. O Núcleo oferece cursos gratuitos de Libras para a comunidade em geral, incentivando o aprendizado dessa língua rica e fundamental para a comunicação inclusiva.

Em paralelo ao trabalho realizado com a população em geral, a Secretaria Municipal de Educação e o NAPE mantêm uma parceria na inserção de intérpretes de Libras nas escolas, que atuam diretamente nas salas de aula com os alunos surdos da Rede Municipal de Ensino. Também foi iniciado um trabalho de atendimento em horário extraescolar para esses alunos, com o objetivo de ampliar o vocabulário e desenvolver ainda mais a fluência em sua língua materna (Libras).

Mais do que uma celebração, o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais é um convite à reflexão. Ainda há muitas barreiras enfrentadas pelas pessoas surdas, e é nosso dever como sociedade buscar constantemente formas de promover mais acessibilidade, respeito e inclusão, afinal, a inclusão começa com a comunicação!

NAPE – Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira”
Endereço: Rua Amando de Barros, 1520, Centro
Telefone: (14) 3811-3061, (14) 99731-0754

Continuar Lendo

Botucatu

Turismo abre inscrições para Feira Turística do Dia das Mães

Publicado

em

Este evento promete oferecer o melhor do artesanato local e uma variedade de atrações musicais e artísticas ao longo do dia

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Turismo, informa que está com inscrições abertas para a Feira Turística de Dia das Mães, que será realizada no dia 10 de maio (sábado), das 9 às 17 horas, na Praça Isabel Arruda – Centro.

As inscrições para artesãos, expositores, serviços gastronômicos e turísticos devem ser feitas através DESTE LINK e seguem até as 23h59 do dia 27 de abril (domingo).

https://forms.gle/iY949voNYkvGFzjs6

Caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade física da praça, será feito um sorteio no dia 28 de abril e as pessoas sorteadas serão notificadas no dia 29 de abril. A reunião de alinhamento com todos os selecionados para participarem da feira está agendada para o dia 06 de maio.

Mais informações:

E-mail: turismo@botucatu.sp.gov.br,

Telefone: (14) 3811-1490

WhatsApp: (14) 99790-6691

Continuar Lendo

Botucatu

EMA celebra 20 anos dedicados à educação ambiental

Publicado

em

A Escola do Meio Ambiente (EMA) de Botucatu completou no último sábado, 12 de abril, seus 20 anos de dedicação à educação ambiental em Botucatu. Desde 2005a EMA tem sido um espaço dedicado à conscientização ambiental que proporciona experiências transformadoras para crianças, jovens e adultos.

Vinculado à Secretaria de Educação, a EMA se tornou referência no município, promovendo conhecimento e encantamento por meio de trilhas, atividades ao ar livre e vivências na natureza.

Localizada no Jardim Aeroporto, a Escola do Meio Ambiente está inserida em um ecótono, uma zona de transição entre dois importantes biomas brasileiros: a Mata Atlântica e o Cerrado. Além disso, a área abriga nascentes do Ribeirão Lavapés e a Represa Professor Jorge Jim, reforçando sua importância para a preservação dos recursos hídricos da cidade.

Para celebrar os 20 anos de educação e conscientização ambiental, foi plantado um jequitibá-branco, árvore símbolo de Botucatu, em uma cerimônia na última quarta-feira, 16 de abril.

“Nesses vinte anos, nossa missão sempre foi a de estabelecer um vínculo amoroso entre nossos visitantes e a EMA, afinal, infinito é o valor da vida. Que os próximos anos sigam sendo de encantamento, de transformação e de profunda conexão com tudo o que vive”, destacou a professora Eliana Gabriel, diretora da Escola do Meio Ambiente.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5