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HIV: médicos anunciam 4º caso de cura

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Um homem que tem HIV desde a década de 1980 passou nos EUA por um transplante de medula óssea de um doador resistente ao vírus e está há 17 meses em remissão, afirmam os responsáveis por seu tratamento.

Um homem que vive com HIV desde a década de 1980 foi curado, dizem seus médicos. Este é apenas o quarto caso do tipo no mundo.

Ele recebeu um transplante de medula óssea para tratar uma leucemia, e o doador era naturalmente resistente ao vírus.

O homem de 66 anos, que pediu para não ser identificado, parou de tomar medicamentos para o HIV. Ele disse estar “mais que grato” pelo vírus não poder mais ser encontrado em seu corpo.

O homem é conhecido como o Paciente City of Hope (“Cidade da Esperança”, em português) em homenagem ao hospital onde foi tratado em Duarte, na Califórnia.

 

‘Nunca pensei que viveria para ver esse dia’

 

O vírus da imunodeficiência humana (HIV) afeta o sistema imunológico do corpo. Ele pode levar à Aids (síndrome da imunodeficiência adquirida) e dificultar a defesa do corpo contra infecções.

Em um comunicado, o homem disse: “Quando fui diagnosticado com HIV em 1988, como muitos outros, pensei que era uma sentença de morte. Nunca pensei que viveria para ver o dia em que não tivesse mais HIV.”

 

Ele recebeu o transplante de medula óssea não para tratar o HIV, mas porque desenvolveu leucemia aos 63 anos.

A equipe médica responsável pelo seu tratamento decidiu que ele precisava do transplante para substituir sua medula óssea doente por células normais. Por coincidência, o doador era resistente ao HIV.

O HIV entra nos glóbulos brancos do nosso corpo usando uma porta microscópica – uma proteína chamada CCR5.

No entanto, algumas pessoas, incluindo o doador, têm mutações CCR5 que fecham essa porta e impedem a entrada do vírus.

‘Santo Graal’

 

O paciente foi monitorado de perto após o transplante, e seus níveis de HIV se tornaram indetectáveis ​​em seu corpo e permanecem assim há mais de 17 meses.

“Ficamos entusiasmados em informá-lo que seu HIV está em remissão e que ele não precisa mais tomar a terapia antirretroviral que estava usando há mais de 30 anos”, disse Jana Dickter, infectologista do hospital City of Hope.

 

Primeira vez

 

A primeira vez em que um caso semelhante aconteceu foi em 2011, quando Timothy Ray Brown – conhecido como o Paciente de Berlim – se tornou a primeira pessoa no mundo a ser curada do HIV.

Outros três casos semelhantes foram registrados nos últimos três anos.

O paciente do City of Hope é a pessoa mais velha e que vive com HIV há mais tempo a ser tratada dessa maneira.

 

No entanto, os transplantes de medula óssea não vão revolucionar o tratamento para os 38 milhões de pessoas que têm HIV no mundo atualmente.

“É um procedimento complexo com efeitos colaterais significativos. Portanto, não é realmente uma opção adequada para a maioria das pessoas que vivem com HIV”, afirmou Dickter.

 

No entanto, os pesquisadores estão procurando maneiras de atuar sobre a proteína CCR5 usando terapia genética.

O caso foi apresentado na conferência Aids 2022, em Montreal, no Canadá.

Ao comentar o anúncio, Sharon Lewin, presidente da Sociedade Internacional da Aids, disse: “A cura continua sendo o Santo Graal da pesquisa do HIV”.

Ela disse que houve “um punhado de casos de cura individual antes” e eles forneceram “esperança contínua para pessoas que vivem com HIV e inspiração para a comunidade científica”.

Fonte: BBC

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NASA está procurando por novos astronautas; saiba como se candidatar

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Astronautas que estarão na missão 'Artemis II', que vai acontecer em 2024. — Foto: Divulgação/Nasa

Salário anual é mais de R$ 760 mil.

A agência especial dos Estados Unidos, a NASA, está procurando novos astronautas. As vagas foram abertas em março e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de abril aqui. No entanto, para os brasileiros não é nada fácil.

Os interessados devem ter cidadania americana e passar no exame físico para desempenhar a atividade. A agência espacial dos Estados Unidos exige mestrado em ciência, tecnologia, engenharia ou matemática e pelo menos três anos de experiência na área. Quem se candidatar precisa estar disponível para viagens a todo momento também.

De acordo com o site oficial do Governo dos Estados Unidos, entre as funções de um astronauta estão as operações no espaço, teste e ajuda no desenvolvimento de futuras espaçonaves, experimentos e pesquisas em atividades dentro de naves espaciais, face pública da NASA, e mais.

Esse é o primeiro processo seletivo da NASA em quatro anos. Em 2020, mais de 12 mil pessoas se inscreveram. A agência levou um ano e meio para analisar os candidatos e selecionou apenas dez pessoas.

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Phenom 300 da Embraer é o jato leve mais vendido no mundo por 12 anos seguidos

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A Embraer anunciou hoje que as aeronaves da série Phenom 300, líderes do setor, mantiveram o status de jatos leves mais vendidos no mundo por 12 anos consecutivos, além de alcançarem o posto de bimotores a jato mais vendidos pelo quarto ano seguido. Os dados foram divulgados pela General Aviation Manufacturers Association (GAMA). Para conquistar essa distinção, a empresa entregou 63 aeronaves da série Phenom 300 ao longo de 2023.

Demonstrando o compromisso da Embraer com a inovação e a excelência, o Phenom 300 é a série de jatos executivos de maior sucesso da última década, tendo acumulado mais de 730 entregas em todo o mundo, com operadores em 40 países. Com mais de 2 milhões de horas de voo registradas, o Phenom 300 tornou-se recentemente o jato executivo mais voado nos Estados Unidos, com mais de 360 mil voos em um período de 12 meses.

“A série do Phenom 300 continua a demonstrar o compromisso da Embraer em oferecer a melhor experiência em aviação executiva”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Por mais de uma década, a aeronave conquistou o merecido reconhecimento e continua a se destacar em termos de desempenho, tecnologia, conforto e suporte. Com uma dedicação contínua aos nossos fiéis clientes, continuaremos a desenvolver o programa com base no feedback dos operadores, nas tendências do setor e nas novas tecnologias.”

Recentemente, a Embraer anunciou a opção de Autothrottle, que estará disponível para o Phenom 300E. Esse opcional automatiza ainda mais a cabine da aeronave, a qual permite operação com apenas um piloto e inclui o avançado Prodigy Touch, baseado na avançada aviõnica Garmin G3000, aperfeiçoando ainda mais as capacidades operacionais do jato.

Jato leve mais rápido em produção, o Phenom 300E tem velocidade máxima de cruzeiro de 860 kilometros por hora (464 nós) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km), com cinco ocupantes a bordo e reservas NBAA IFR. Além disso, a aeronave oferece aviônicos incomparáveis, incluindo o primeiro Runway Overrun Awareness and Alerting System (ROAAS, do inglês Sistema de Alerta e Prevenção de Saída de Pista) desenvolvido e certificado na aviação executiva, modo de descida de emergência, Arremetida acoplada e muito mais.

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Jatos E190-E2 e E195-E2 obtêm Certificação de Tipo da Autoridade de Aviação Civil de Singapura

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Os jatos E190-E2 e E195-E2 obtiveram a certificação de tipo da Autoridade de Aviação Civil de Singapura (CAAS). As aeronaves são as mais silenciosas e eficientes em consumo de combustível no mundo em sua categoria. A Scoot, companhia aérea low-cost subsidiária da Singapore Airlines, deverá operar o E190-E2 a partir de 2024.

Os jatos E190-E2 e E195-E2 já foram certificados entre 2018 e 2019 por três importantes autoridades da aviação civil internacional – FAA (EUA), EASA (Europa) e ANAC (Brasil).

“Estamos satisfeitos com a certificação dos nossos jatos da família E2 e agradecemos à CAAS por sua avaliação completa”, afirma Raul Villaron, Vice-Presidente da Embraer Aviação Comercial na Ásia-Pacífico. “Esse é mais um marco alcançado durante o nosso trabalho para que o E190-E2 decole em 2024 com as cores da Scoot”.

“A certificação do E190-E2 e do E195-E2 pela CAAS é um marco importante para a Scoot. Isso reforça o nosso compromisso de operar uma frota moderna e eficiente em combustível e nos possibilita ampliar ainda mais as opções de viagens oferecidas aos nossos clientes. Como a primeira companhia aérea de Singapura a operar os jatos E2, temos o objetivo de melhorar a conectividade na Ásia e o desenvolvimento de Singapura como um hub regional”, afirma Leslie Thng, CEO da Scoot.

Os jatos E190-E2 e E195-E2 foram projetados com base nas 20 milhões de horas de experiência acumuladas com a primeira geração de E-Jets, garantindo que as aeronaves E2 sejam modernas e avançadas, além de manter a maturidade e a confiabilidade das aeronaves da geração anterior. A primeira geração de E-Jets representa um dos programas de aviação comercial mais bem-sucedidos na indústria, operando atualmente em mais de 80 companhias aéreas de mais de 50 países.

Recentemente, a Embraer e a CAE anunciaram a inauguração de um novo e avançado simulador de voo completo (FFS, na sigla em inglês) em Singapura, além de um programa de treinamento de pilotos com início no final do ano. O FFS estará localizado no Centro de Treinamento de Voo da CAE, que integra o Centro de Treinamento SIA.

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