Conecte-se Conosco

Botucatu

Hellgarden lança CD e recebe elogios da Imprensa especializada

Publicado

em

O dia 10 de abril de 2020 ficará marcado na história de uma das promessas do metal nacional nos últimos anos, o HellgardeN. Foi o lançamento do álbum intitulado “Making Noise, Living Fast”, o primeiro da banda botucatuense que não só se destaca dentro do estilo thrash, heavy e groove metal como também o eleva a níveis brutais de pura adrenalina e energia.

Lançado nos formatos CD, LP e digital pela gravadora norte-americana Brutal Records, todas as músicas foram gravadas de forma analógica no ForestLab Studios, em Petrópolis (RJ). O álbum já recebeu vários elogios por variados veículos de imprensa (revistas e sites) ligados ao metal nacional. Bem aclamado pelos fãs, “Making Noise, Living Fast” conta com 8 faixas viscerais que explodem melodia e energia.

Altamente influenciados pela pegada pesada, palhetadas pulsantes e grooves vibrantes de bandas como Pantera, Machine Head, Lamb Of God, Power Trip, entre outras, o HellgardeN também buscou outras influências de bandas como Down, Crowbar e Texas Hippie Coalition, por exemplo.

A produção do álbum ficou a cargo dos experientes Lisciel Franco (produtor), Roberto Carvalho (engenharia de gravação) e a masterização pelo americano Alan Douches (Motörhead e Sepultura), unidas com a técnica e a fúria dos vocais de Diego Pascuci, da guitarra de Caick Gabriel Cavallari, do baixo de Guilherme Biondo e da bateria de Matheus Barreiros.

ALGUMAS DAS REPERCUSSÕES NA IMPRENSA:

“[…] “Making Noise, Living Fast” é um trabalho sem chance para o erro, de composições firmes, com guitarras forjadas em cordas de aço repletas de riffs afiados, sejam nas faixas mais violentas ou nas cadenciadas, que parecem te encostar no muro de uma rua sem saída para te socar impiedosamente. Essa massa sonora eloquente e impactante vêm também de uma produção “na cara”, que soube muito bem lapidar e transparecer a raiva enjaulada do HellgardeN […]”, Metal Na Lata.

“[…] A música é groovada, rápida, agressiva e tem qualidade por cada nota ali. O final é matador e Diego Pascuci destrói em sua linha vocal […] O disco com oito faixas exala que o Brasil sabe fazer bem feito a sua parte na cena e mais uma vez aqui encontramos um trabalho que não se perde em meio à tanta “parafernália” de uma banda moderna. O som é o sincero, crú e direto do metal! […]”, Gaveta de Bagunças.
“Se você é fã daquela sonoridade violenta e repleta de ‘groove’ perpetuada por nomes como Exhorder, Pantera e Lamb Of God, o HellgardeN é a nova banda que você precisa conhecer. A similaridade com aquele Thrash típico da década de 90 fica evidente já na primeira faixa […]”, Roadie Crew.

“[…] Podemos dizer que, o Hellgarden chegou para ficar e certamente vai se tornar um dos grandes nomes do metal brasileiro. Só nos resta torcer que a banda continue com essa pegada, com esse “sangue nos olhos” e com toda essa qualidade apresentada no seu trabalho de estreia, que certamente vai estar naquela tradicional lista de final de ano como um dos melhores álbuns de 2020”, Revista Freak.

“HellgardeN deliver a rancid concoction of Thrash, Groove and High-Octane Metal Madness Injected with twisted solos and a overdose of Vocal Insanity. Making Noise, Living Fast’’ pushes the limits of taste and brutality, with telluric wave of agressive riffs, topped by stormy rhythmic assaults that, with the inclusion of some more ‘Melodic’ cues, will settle violently on your head, making your ears bleed”, Brutal Records

Faixas de “Making Noise, Living Fast”:
1- Spit on Hipocrisy
2- Evolution or Destruction
3- Learned to Play Dirty
4- Fuck the Consequences
5- Brainwash
6- Making Noise, Living Fast
7- Believe in Yourself or Die
8- Possessed by Noise
Duração: 34:28
Arte de capa (em anexo): HellgardeN
Foto da capa: Ste de Carvalho
Estilo: Heavy Metal/Thrash Metal/Groove Metal

Confira “Learned To Play Dirty”, primeiro single e vídeo extraído de “Making Noise, Living Fast”, em http://bit.ly/2HkpNyR

Para adquirir “Making Noise, Living Fast”:
Loja Brasileira (CD): http://bit.ly/2vm0pGC
Loja Mundial (todos formatos): https://smarturl.it/MakingNoise

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/OfficialHellgardeN/
Instagram: https://www.instagram.com/officialhellgarden/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5TaQEYrbgw7mdKGtVNI2ye
Apple Music: https://music.apple.com/us/artist/hellgarden/1469178501
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/67890532
Itunes: https://apple.co/2yu2wJT
Mais: https://linktr.ee/HellgardeNPreOrder

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

NAPE atua na inclusão da comunidade surda em Botucatu

Publicado

em

Hoje, 24 de abril, é celebrada uma data muito importante para a inclusão e a valorização da diversidade no Brasil: o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Essa data marca a sanção da Lei nº 10.436/02, que reconheceu oficialmente a Libras como meio legal de comunicação e expressão para a comunidade surda.

Em Botucatu, o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) “Alcyr de Oliveira” tem sido essencial para essa temática. O Núcleo oferece cursos gratuitos de Libras para a comunidade em geral, incentivando o aprendizado dessa língua rica e fundamental para a comunicação inclusiva.

Em paralelo ao trabalho realizado com a população em geral, a Secretaria Municipal de Educação e o NAPE mantêm uma parceria na inserção de intérpretes de Libras nas escolas, que atuam diretamente nas salas de aula com os alunos surdos da Rede Municipal de Ensino. Também foi iniciado um trabalho de atendimento em horário extraescolar para esses alunos, com o objetivo de ampliar o vocabulário e desenvolver ainda mais a fluência em sua língua materna (Libras).

Mais do que uma celebração, o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais é um convite à reflexão. Ainda há muitas barreiras enfrentadas pelas pessoas surdas, e é nosso dever como sociedade buscar constantemente formas de promover mais acessibilidade, respeito e inclusão, afinal, a inclusão começa com a comunicação!

NAPE – Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira”
Endereço: Rua Amando de Barros, 1520, Centro
Telefone: (14) 3811-3061, (14) 99731-0754

Continuar Lendo

Botucatu

Turismo abre inscrições para Feira Turística do Dia das Mães

Publicado

em

Este evento promete oferecer o melhor do artesanato local e uma variedade de atrações musicais e artísticas ao longo do dia

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Turismo, informa que está com inscrições abertas para a Feira Turística de Dia das Mães, que será realizada no dia 10 de maio (sábado), das 9 às 17 horas, na Praça Isabel Arruda – Centro.

As inscrições para artesãos, expositores, serviços gastronômicos e turísticos devem ser feitas através DESTE LINK e seguem até as 23h59 do dia 27 de abril (domingo).

https://forms.gle/iY949voNYkvGFzjs6

Caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade física da praça, será feito um sorteio no dia 28 de abril e as pessoas sorteadas serão notificadas no dia 29 de abril. A reunião de alinhamento com todos os selecionados para participarem da feira está agendada para o dia 06 de maio.

Mais informações:

E-mail: turismo@botucatu.sp.gov.br,

Telefone: (14) 3811-1490

WhatsApp: (14) 99790-6691

Continuar Lendo

Botucatu

EMA celebra 20 anos dedicados à educação ambiental

Publicado

em

A Escola do Meio Ambiente (EMA) de Botucatu completou no último sábado, 12 de abril, seus 20 anos de dedicação à educação ambiental em Botucatu. Desde 2005a EMA tem sido um espaço dedicado à conscientização ambiental que proporciona experiências transformadoras para crianças, jovens e adultos.

Vinculado à Secretaria de Educação, a EMA se tornou referência no município, promovendo conhecimento e encantamento por meio de trilhas, atividades ao ar livre e vivências na natureza.

Localizada no Jardim Aeroporto, a Escola do Meio Ambiente está inserida em um ecótono, uma zona de transição entre dois importantes biomas brasileiros: a Mata Atlântica e o Cerrado. Além disso, a área abriga nascentes do Ribeirão Lavapés e a Represa Professor Jorge Jim, reforçando sua importância para a preservação dos recursos hídricos da cidade.

Para celebrar os 20 anos de educação e conscientização ambiental, foi plantado um jequitibá-branco, árvore símbolo de Botucatu, em uma cerimônia na última quarta-feira, 16 de abril.

“Nesses vinte anos, nossa missão sempre foi a de estabelecer um vínculo amoroso entre nossos visitantes e a EMA, afinal, infinito é o valor da vida. Que os próximos anos sigam sendo de encantamento, de transformação e de profunda conexão com tudo o que vive”, destacou a professora Eliana Gabriel, diretora da Escola do Meio Ambiente.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5