Conecte-se Conosco

Botucatu

Grupo de dança de Botucatu lança canal no YouTube

Publicado

em

O grupo de dança Amethyst Dance Group lançou na última segunda (30) um canal no YouTube, onde serão postados vídeos covers de dança de k-pop, a música pop sul-coreana. O grupo é formado por cinco pessoas: a líder Omi Yuuhiko, Julia Belver, Letícia Fernanda Horácio, Clarissa Guilera Catelan e Carolina Maria Bueno.

Em conversa com o Cidade Botucatu, a idealizadora do canal Omi contou um pouco sobre o grupo Amethyst e sobre o canal. Confira a entrevista:

Cidade Botucatu: Por que você quis criar um canal?

Omi Yuuhiko: Porque o Youtube atualmente é um dos melhores meios de comunicação, e nós conhecemos muitos dos grupos covers nos quais nos inspiramos pelo YouTube, então pra nós é algo bem interessante divulgar os vídeos dos nossos covers por lá.

CB: Como foi a escolha de pessoal?

OY: Como sou uma fã de k-pop há anos a fio, um dos meus sonhos sempre foi montar um grupo de covers de k-pop. Cheguei a tentar por diversas vezes, mas nunca dava certo, cheguei até a entrar em um grupo mas por motivo de alguns desentendimentos acabei tendo que sair e por fim decidi montar um grupo novo. As primeiras integrantes eu conheci no Kpop&Friends, evento organizado pela PowerCon ocorrido no galpão da Casa da Juventude, a Julia Belver e a Leticia Horacio ganharam primeiro lugar e eu as chamei para formar um grupo, as meninas toparam e logo em seguida eu chamei a Clarissa Guilera e a Carolina Bueno que também participaram de concursos de dança anteriores. Eu tentei focar em chamar pessoas que fossem “ponta firme” e gostassem de dançar para que nosso grupo finalmente caminhasse junto.

CB: Vocês só dançam k-pop ou outros ritmos também?

OY: Nós só dançamos k-pop, mas os membros do grupo fazem aulas de outros estilos de dança como dança do ventre, contemporânea entre outros, mas no canal nos só dançaremos um estilo de dança.

CB: Pretendem fazer fama no YouTube?

OY: Olha, nunca me passou pela cabeça fazer fama no Youtube (risos). Até porque hoje em dia é bem difícil você prender a atenção das pessoas, o público é cada vez mais exigente com conteúdo, mas nossa vontade mesmo era de sermos reconhecidas pelo nosso trabalho duro e dedicação, e claro que nossos grupos covers preferidos (ou quem sabe os grupos de k-pop lá da Coréia) também pudessem notar nossos esforços parar entregar uma coreografia limpa e idêntica a original.

CB: Você falou sobre fazer coreografias idênticas às originais. Vocês só farão covers ou também coreografias autorais?

OY: Atualmente estamos fazendo só covers, mas está na nosso projeto montar coreografias nossas e mesclar com os covers que tiramos, vamos pegar os estilos de dança o qual temos contato devidos às aulas e desenvolver mesclas bem interessantes para nosso público.

CB: O que você pode contar do futuro do canal e do grupo?

OY: Nós estamos trabalhando em coreografias e produções de vídeos bem melhores, queremos entregar a todos um estilo de dança enérgico, alegre, forte e bem desenvolvido. Devo dizer que daqui para frente investiremos mais no canal e também nas outras redes sociais, como o Instagram e o Facebook. O céu é o limite para nós, e com essas meninas maravilhosas que eu tenho a honra de ter no grupo, sei que vamos muito longe.

O canal pode ser acessado por esse link.

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Comunidade se despede do professor emérito Roberto Sogayar

Publicado

em

Especialista em Parasitologia, ele foi pioneiro em temas como: conduta ética na pesquisa

Hoje a comunidade do IBB está em luto. É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do docente Roberto Sogayar, professor tão querido por todos nós!

Professor Emérito do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) – Câmpus de Botucatu, aposentado do Departamento de Parasitologia, foi pioneiro na criação de um modelo brasileiro de legislação para orientar a conduta ética na pesquisa e primeiro presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais do Instituto, patrono da Academia Brasileira de Ciências de Animais de Laboratório, ocupando a cadeira número 18.

O IBB se solidariza com a família do professor Roberto e todos os seus alunos e companheiros de jornada. Está decretado luto oficial de 03 (três) dias, a partir desta data (07).

Professor Roberto Sogayar marcou a história do IBB e estará para sempre em nossos corações.

Resgate histórico 

Confira a entrevista realizada pelo vice-diretor do IBB, professor William Zambuzzi, com o professor Roberto Sogayar, publicada em 2018. Este é um dos episódio do projeto ‘Resgate Histórico’, uma série de entrevistas com docentes e técnicos que contam a história da criação e desenvolvimento do nosso instituto. Assista aqui https://youtu.be/QYXxDIozxG0?si=r80o17q5W5R54XOB.

Continuar Lendo

Botucatu

Inscrições abertas para Tutor Presencial para o Polo da UAB – Botucatu

Publicado

em

As inscrições seguem até o dia 20 de maio.

A Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, está com inscrições abertas para o processo seletivo para preenchimento de vaga para atuação como Tutor Presencial da UAB – Universidade Aberta do Brasil Polo Botucatu, vinculada a Secretaria Municipal de Educação, para atender aos alunos que irão cursar o curso de Pedagogia oferecido pela universidade.

As inscrições devem ser realizadas até as 14 h do dia 20 de maio e serão recebidas exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Todas as informações, incluindo requisitos, etapas de seleção e atividades a serem desempenhadas, podem ser consultadas nwww.sead.ufscar.br/pt-br/processo-seletivoo Edital nº 4/2024/SEaD/R disponível em .

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: editais_sead@ufscar.br.

O Polo UAB-UNIVESP Botucatu está localizado na Rua Dr. Costa Leite, s/n, junto ao prédio da EMEF Cardoso de Almeida (Cardosinho). Mais informações pelo telefone (14) 3811-3142.

Continuar Lendo

Botucatu

Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população

Publicado

em

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, vacina minimiza o impacto sobre os serviços de saúde.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde de Botucatu informa que ampliou a Campanha de Vacinação contra a Influenza no Município para toda a população acima de 6 meses de vida.

Até então, a imunização tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças até seis anos, entre outros. A medida se faz necessária ante ao aumento de casos de Influenza em todo o País.

Para se vacinar basta ir até uma Unidade de Saúde levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal (CPF). O documento é necessário para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores e deve ser administrada com cautela em pessoas com alergia severa à proteína do ovo, bem como a qualquer componente da vacina.

Todas as Unidades de Saúde do Município funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e as Salas de Vacinação Noturnas no CSE Vila dos Lavradores (Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores) e CSI (Rua Rafael Sampaio, 58 – Centro) das 18h às 21h30.

A população também deve aproveitar para atualizar a caderneta de vacina quanto às outras vacinas e Febre Amarela. Vacina previne doenças

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Telefone (14) 3811-1100

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5