Conecte-se Conosco

Botucatu

Escritório de Advocacia Martucci Melillo Terá nova sede no Parque Tecnológico Botucatu

Publicado

em

(Secretaria de Comunicação / Prefeitura de Botucatu)

 

A Martucci Melillo, tradicional escritório de advocacia de Botucatu, assinou nesta segunda (24) o documento de concessão de área para construção de uma nova sede dentro do Parque Tecnológico Botucatu. A formalização da concessão de uso da área ocorreu no gabinete do prefeito de Botucatu, Mário Pardini, e foi acompanhada pelo diretor do Parque Tecnológico, Carlos Alberto Costa; e diretores representantes da empresa.

De acordo com o grupo, a mudança para o Parque Tecnológico Botucatu permitirá estar num ambiente mais favorável e de inovação, principalmente na área de Tecnologia da Informação, uma vez que pretende desenvolver um novo software de controle de processos judiciais e financeiro. A pretensão é que essa nova ferramenta, futuramente, possa ser ofertada aos demais advogados e escritórios de advocacia com preço acessível.

“O diferencial do projeto é a utilização de inteligência artificial no seu desenvolvimento, que através da jurimetria (mapeamento de decisões judiciais por juiz, comarca, tribunal e por espécie de ação), trará subsídios para o advogado pensar de forma mais ampla e integral nas necessidades dos seus clientes, trazendo maior eficácia ao seu trabalho”, esclarece Gustavo Martin, um dos sócios da Martucci Melillo.

“Pretendemos começar as obras ainda esse ano. E se tudo caminhar bem, mudamos em 2019. Esperamos num primeiro momento expandir o nosso espaço físico atual, num ambiente moderno que inspire a inovação e que contemple espaços humanizados visando a troca de experiências, e que proporcione o desenvolvimento profissional e integral do ser humano”, complementa.

A Martucci Melillo é a segunda empresa a assinar contrato para construção no Parque Tecnológico. Em março deste ano, a Mega Whip – Indústria e Comércio de Chicotes Elétricos já havia celebrado este mesmo tipo de contrato. Este ano, o Parque Tecnológico revisou o edital de seleção de projetos para a concessão de áreas de terrenos, disponibilizando pouco mais de 23.000m², divididos em 20 lotes.

“A projeto da Martucci Melillo é inovador, principalmente se considerarmos o aspecto da área de atuação da empresa. Mas é justamente nisso que acreditamos: que possamos ser um ambiente de inovação eclético e que cada vez mais possamos proporcionar sinergia entre diferentes tipos de negócios”, argumenta Carlos Costa, do Parque Tecnológico Botucatu.

“Atualmente dos 15 empreendimentos do Parque Tecnológico 46% são das áreas do agronegócio (agritech), biotecnologia e bioprocessos; 34% são da área de TI; e 20% de outras áreas (automobilística, eletrometalmecânica e serviços). Isso é saudável e caracteriza a função de um parque tecnológico na sua região de atuação”, complementa.

 

Sobre a Martucci Melillo 
A Martucci Melillo tem pouco mais de 36 anos de experiência, com atuação nas áreas previdenciária, trabalhista, servidor público estadual, securitária e cível, presente, em mais de 60 cidades no estado de São Paulo. Conta atualmente com mais de 100 funcionários, sendo a maior parte destes advogados celetistas (no total de 31), além de bacharéis de Direito celetistas, estagiários, e demais funcionários dos setores administrativo, financeiro, TI e RH.

 

Sobre o Parque Tecnológico Botucatu
Inaugurado em 14 de abril de 2015 e credenciado no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) em 2016, o Parque Tecnológico Botucatu é vocacionado ao desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços nas áreas de bioprocessos, biotecnologia, meio ambiente, produtos florestais, produtos naturais da fauna e da flora, tecnologias sociais, logística, tecnologia da informação e comunicação, entre outras.

Atualmente conta com seis empresas em seu Núcleo Administrativo: BPI (biologia molecular); Omics (terapia celular regenerativa); Solutudo (tecnologia da informação e comunicação); Água da Mata (fertilizantes orgânicos); Bird View (estratégias em biodefensivos); e Nutrir Orgânicos (soluções para agricultura orgânica).

Também dentro do seu Núcleo possui um Espaço Coworking no qual abriga mais quatro empresas: Assovio (desenvolvimento de softwares); Avenir 3D (impressão 3D / prototipagem rápida); Milena Lozano Coaching (desenvolvimento pessoal e profissional) e Verum Ingredients (desenvolvimento de ingredientes funcionais).

O Parque Tecnológico Botucatu possui pouco mais de 23.000m², divididos em 20 lotes, voltado a construção de unidades empresariais. Outra área, de 33.000m², está reservada à construção de um Centro Empresarial de 6.000 m² e uma terceira área, de 219 mil m², reservada para futuras expansões.

Além disso, o Parque faz a gestão de duas incubadoras da Cidade: Incubadora Botucatu [Vila São Benedito] e Prospecta [campus da Fazenda Lageado – FCA/Unesp]. São ambientes que abrigam empresas “nascentes”. O objetivo destes espaços é proporcionar elementos básicos à viabilização, operacionalização e desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços com vistas ao desenvolvimento econômico e social.

 

Mais Informações:

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra, Km 7+184m

Tel.: (14) 3813 4659

E-mail: contato@parquetecnologicobotucatu.org.br

Site: http://parquebtu.org.br/

 

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

NAPE atua na inclusão da comunidade surda em Botucatu

Publicado

em

Hoje, 24 de abril, é celebrada uma data muito importante para a inclusão e a valorização da diversidade no Brasil: o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Essa data marca a sanção da Lei nº 10.436/02, que reconheceu oficialmente a Libras como meio legal de comunicação e expressão para a comunidade surda.

Em Botucatu, o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) “Alcyr de Oliveira” tem sido essencial para essa temática. O Núcleo oferece cursos gratuitos de Libras para a comunidade em geral, incentivando o aprendizado dessa língua rica e fundamental para a comunicação inclusiva.

Em paralelo ao trabalho realizado com a população em geral, a Secretaria Municipal de Educação e o NAPE mantêm uma parceria na inserção de intérpretes de Libras nas escolas, que atuam diretamente nas salas de aula com os alunos surdos da Rede Municipal de Ensino. Também foi iniciado um trabalho de atendimento em horário extraescolar para esses alunos, com o objetivo de ampliar o vocabulário e desenvolver ainda mais a fluência em sua língua materna (Libras).

Mais do que uma celebração, o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais é um convite à reflexão. Ainda há muitas barreiras enfrentadas pelas pessoas surdas, e é nosso dever como sociedade buscar constantemente formas de promover mais acessibilidade, respeito e inclusão, afinal, a inclusão começa com a comunicação!

NAPE – Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira”
Endereço: Rua Amando de Barros, 1520, Centro
Telefone: (14) 3811-3061, (14) 99731-0754

Continuar Lendo

Botucatu

Turismo abre inscrições para Feira Turística do Dia das Mães

Publicado

em

Este evento promete oferecer o melhor do artesanato local e uma variedade de atrações musicais e artísticas ao longo do dia

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Turismo, informa que está com inscrições abertas para a Feira Turística de Dia das Mães, que será realizada no dia 10 de maio (sábado), das 9 às 17 horas, na Praça Isabel Arruda – Centro.

As inscrições para artesãos, expositores, serviços gastronômicos e turísticos devem ser feitas através DESTE LINK e seguem até as 23h59 do dia 27 de abril (domingo).

https://forms.gle/iY949voNYkvGFzjs6

Caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade física da praça, será feito um sorteio no dia 28 de abril e as pessoas sorteadas serão notificadas no dia 29 de abril. A reunião de alinhamento com todos os selecionados para participarem da feira está agendada para o dia 06 de maio.

Mais informações:

E-mail: turismo@botucatu.sp.gov.br,

Telefone: (14) 3811-1490

WhatsApp: (14) 99790-6691

Continuar Lendo

Botucatu

EMA celebra 20 anos dedicados à educação ambiental

Publicado

em

A Escola do Meio Ambiente (EMA) de Botucatu completou no último sábado, 12 de abril, seus 20 anos de dedicação à educação ambiental em Botucatu. Desde 2005a EMA tem sido um espaço dedicado à conscientização ambiental que proporciona experiências transformadoras para crianças, jovens e adultos.

Vinculado à Secretaria de Educação, a EMA se tornou referência no município, promovendo conhecimento e encantamento por meio de trilhas, atividades ao ar livre e vivências na natureza.

Localizada no Jardim Aeroporto, a Escola do Meio Ambiente está inserida em um ecótono, uma zona de transição entre dois importantes biomas brasileiros: a Mata Atlântica e o Cerrado. Além disso, a área abriga nascentes do Ribeirão Lavapés e a Represa Professor Jorge Jim, reforçando sua importância para a preservação dos recursos hídricos da cidade.

Para celebrar os 20 anos de educação e conscientização ambiental, foi plantado um jequitibá-branco, árvore símbolo de Botucatu, em uma cerimônia na última quarta-feira, 16 de abril.

“Nesses vinte anos, nossa missão sempre foi a de estabelecer um vínculo amoroso entre nossos visitantes e a EMA, afinal, infinito é o valor da vida. Que os próximos anos sigam sendo de encantamento, de transformação e de profunda conexão com tudo o que vive”, destacou a professora Eliana Gabriel, diretora da Escola do Meio Ambiente.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5