Conecte-se Conosco

Botucatu

Empresários de Botucatu podem aumentar lucros em 200%, veja como

Publicado

em

Vendas e negócios pela Internet já geraram R$ 35,2 bilhões entre janeiro e março de 2021

A rápida transformação digital dos últimos 20 anos e acelerada pela pandemia de Covid-19 colocou os empresários diante de uma grande oportunidade de negócios, fortalecimento de marca, divulgação de campanhas e prestação de serviços à comunidade.

Tudo isso através de notícias, em que o empresários ou a empresa aparecem como a referência em sua área de atuação, criando uma autoridade instantânea com o leitor e com o cliente.

É isso que a assessoria de imprensa e produção de conteúdo noticioso faz. “A gestão de redes sociais e a construção de uma marca sólida na internet são essenciais para quem pretende permanecer no mercado”, comenta o especialista José Alberto Conte Junior.

A Opus Mkt de Botucatu é uma empresa especializada em assessoria de imprensa e marketing digital, oferecendo serviços de construção e posicionamento de marca, até produção de conteúdos editorais e para redes sociais que atraem os consumidores corretos.

“A Internet dá a oportunidade da comunicação dirigida, micro segmentada, em que conseguimos apresentar o conteúdo para pessoas que realmente têm interesse nele, facilitando o contato das marcas com os consumidores finais”, comenta José Junior.

A Opus Mkt também produz filmes, fotos, materiais impressos e toda gama de serviços digitais, como sites, blogs, posicionamento no Google e outros mecanismos de buscas, bem como produção e gestão de marcas.

Lucro

Em pesquisa realizada com os dados de compra no e-commerce durante o primeiro trimestre de 2021, a Neotrust mostra que houve crescimento das vendas online no Brasil. Foram realizadas 78,5 milhões de compras online nos três primeiros meses do ano, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Esta quantidade de compras resultou em um faturamento de R$ 35,2 bilhões para o e-commerce entre janeiro e março de 2021, aumento de 72,2% na comparação com 2020.

Comodidade

Vender pela Internet é simples e fácil com as ferramentas e o plano correto, dando ao vendedor ou prestador de serviço a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar.

Destaque Pessoal e Profissional

Ser uma referência em sua área de atuação dá autoridade, que é quando as pessoas pensam em você quando pensam no seu produto ou serviço, você vira um símbolo, se destacando dos demais profissionais da área, podendo cobrar mais pela sua expertise.

Gaste Menos

Investir corretamente na Internet é mais barato e eficiente do que qualquer meio de comunicação, possibilitando que seu conteúdo chegue a quem quer comprar seu produto ou contratar seu serviço.

Segurança

O investimento na internet através da Opus Mkt é retorno garantido e pode ser feito de acordo com suas possibilidades, sem riscos, com total segurança. A primeira etapa é uma entrevista e uma avaliação do seu negócio, para os especialistas crirem um plano de ação e aplicar, além disso, te explicar passo-a-passo como funciona.

Liberdade

Imagine você trabalhando da praia, ou de casa. A Internet te dá total liberdade geográfica, financeira, de horário, te deixando livre para cuidar o que realmente importa para você.

Ganhe Muito Mais

A maneira mais fácil de escalar suas vendas é pela Internet porque através dela você pode atingir seus clientes de forma direta, rápida e barata, facilitando o relacionamento e aumentando as vendas. Além disso, você se transformando em uma referência na sua área de atuação vai ter dar a liberdade de cobrar quanto quiser e ter os melhores clientes.

Clique aqui e fale direto com o especialista e saiba como aumentar sua presença digital e vender pela Internet.

Mais informações pelo whatsapp (clique aqui)

 

José Alberto Conte Junior, é jornalista
Especialista em Marketing

 

Botucatu

HCFMB e Prefeitura realizam ação de combate a hipertensão no Bosque, dia 17

Publicado

em

Em abril, a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) lança a Campanha de Hipertensão 2025, em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial (26 de abril) e ao Dia Mundial de Hipertensão (17 de maio). Este ano, o tema da campanha é “Quem se ama cuida da pressão”, com o objetivo de ressaltar a importância do autocuidado com a finalidade de diagnosticar, controlar e prevenir as complicações relacionadas à hipertensão arterial.

Em Botucatu, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) e as Ligas de Cardiologia e Nefrologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp), em parceria com a Secretaria de Saúde, promoverão, no dia 17 de maio, das 9h às 17h, uma ação de conscientização na praça do Bosque, no Centro.

Aferição de pressão arterial, medida de altura, peso e a distribuição de panfletos informativos são algumas atividades previstas para o dia.

Sobre a Hipertensão

A hipertensão arterial ou pressão alta é definida por valores pressóricos superiores a 140/90 mmHg e constitui uma das principais causas de morte no Brasil, acometendo cerca de 30% da população adulta. Em idosos, pessoas com excesso de peso e diabéticos, esses percentuais são ainda superiores, podendo superar os 60%.

As principais complicações da hipertensão são a doença renal crônica, o infarto do miocárdio e o acidente vascular cerebral (AVC). Essas complicações podem ser em grande parte prevenidas pelo controle pressórico, por meio de medidas simples, como redução do consumo de sal e do peso corporal, prática regular de exercícios físicos e atitudes que visam a modificação do estilo de vida inadequado, associadas ou não ao tratamento medicamentoso.

Continuar Lendo

Botucatu

Câmara debate Regularização de Lotes e Obras Clandestinas

Publicado

em

Na noite desta terça-feira (29/04), a Câmara Municipal de Botucatu realizou uma Audiência Pública para debater sobre o Projeto de Lei nº 22/2025, que está na Casa e dispõe sobre a Regularização de Desdobramento de Lote e de Obra Clandestina no município.
A Audiência foi conduzida pelo vereador Nuno Garcia (PODE). Compuseram a Mesa dos trabalhos, ainda, o Secretário de Habitação e Urbanismo, Rodrigo Fernandes Michelin; o Presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Zé Fernandes (PSDB), e o Procurador Legislativo, Paulo Antonio Coradi Filho.
Os vereadores Carlos Trigo (MDB), Ielo (PDT) e Lelo Pagani (PSDB) estiveram presentes e realizaram questionamentos sobre o tema. Além disso, a população em geral também pôde assistir e tirar suas dúvidas, tanto de forma presencial, como de maneira remota.
“Essa Lei não é uma novidade, recorrente de tempos em tempos. Trata-se da anistia para aquelas pessoas que tem o seu imóvel de alguma forma irregular”, explicou o Secretário.
Pela proposta, lotes de terrenos localizados na zona urbana do município com área mínima de 125 m², que tenham edificação, e comprimento da fachada igual ou superior a 5m, que já se encontram desdobrados, poderão ser regularizados. O objetivo é proporcionar aos proprietários de imóveis irregulares a oportunidade de adequação às normas urbanísticas vigentes.
O Projeto teve parecer contrário do Jurídico Legislativo, que entende que o Projeto de Lei vai contra o que é estabelecido no Plano Diretor e Lei de Parcelamento do Solo.
“O Parecer Jurídico pela ilegalidade é pelo desmembramento de lote. Pelos estudos que venho fazendo de diversas leis que vem chegando, 70% a 90% dos processos é para dividir o lote. É claro que é para exploração econômica, pegar um lote, dividir ao meio e, contra a Lei que fala em 250 m², e depois você regularizar com 125 m²”, esclareceu o Procurador.
Agora, o projeto passará por análise das comissões da Câmara para posterior votação em plenário.
O Projeto de Lei e o Parecer jurídico podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara.
Agora, o projeto passará por análise das comissões da Câmara para posterior votação em plenário.
Não conseguiu acompanhar ao vivo? A íntegra da Audiência fica disponível no Youtube da Câmara de Botucatu e em reprises durante a programação da TV Câmara (Canal 31.3 da rede aberta e 2 da Claro TV).

Continuar Lendo

Botucatu

Sebrae-SP e Prefeitura de Botucatu orientam MEIs sobre como prestar serviços para Órgãos Públicos

Publicado

em

O objetivo é estimular a formalização, gerar renda e movimentar a economia local com a inclusão desses profissionais no circuito de contratação pública

Cerca de 50 microempreendedores individuais (MEIs) participaram na noite da última terça-feira, 29 de abril, da apresentação da plataforma Contrata + Brasil, realizada no Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu. A ação foi promovida em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, com o objetivo de ampliar o acesso dos pequenos negócios ao mercado de compras públicas.

Durante o encontro, os participantes conheceram a plataforma do Governo Federal, que permite que MEIs se cadastrem e ofereçam seus serviços diretamente a órgãos públicos, como a Prefeitura, de forma totalmente digital e gratuita. A ferramenta já está ativa em Botucatu, mas ainda é pouco conhecida entre os empreendedores locais.

A apresentação mostrou como funciona o processo de credenciamento, quais documentos são necessários, como identificar oportunidades abertas e como enviar propostas para prestação de serviços ao poder público — tudo feito de forma simples e online.

O foco são MEIs que atuam em áreas como manutenção predial, elétrica, hidráulica, pintura, jardinagem, carpintaria, serralheria, manutenção de equipamentos e pequenos reparos. O objetivo é estimular a formalização, gerar renda e movimentar a economia local com a inclusão desses profissionais no circuito de contratação pública.

Para Victor Eburneo, líder operacional regional do Sebrae-SP em Botucatu, a iniciativa está diretamente conectada à missão da instituição. “O Contrata + Brasil representa uma oportunidade concreta para que o MEI entre no mercado das compras públicas, com menos burocracia e mais acesso. Ao facilitar esse processo, o Sebrae-SP apoia o crescimento dos pequenos negócios e estimula o desenvolvimento econômico local, promovendo mais formalização e circulação de renda dentro da própria cidade.”

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Botucatu, Marcos Aurélio Ribeiro Martins, também destacou a importância do evento para dar visibilidade à ferramenta. “Muitos empreendedores ainda não sabem que podem prestar serviços diretamente à Prefeitura por meio da plataforma. Esse encontro serviu para mostrar, de forma prática, como funciona o sistema e como eles podem se beneficiar dele.”

A expectativa é de que novos encontros como este sejam realizados em breve, com o objetivo de capacitar ainda mais empreendedores e ampliar a base de fornecedores locais nos contratos públicos.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5