Conecte-se Conosco

Botucatu

Educação premia melhores trabalhos sobre a violência contra a mulher

Publicado

em

Ação busca conscientizar os estudantes sobre a importância de combater a violência de gênero, promover a igualdade e respeitar os direitos das mulheres.

Nesta sexta-feira, 6, a Secretaria Municipal de Educação, através do Setor de Serviço Social da Educação, realizou a premiação dos trabalhos vencedores do Projeto Agosto Lilás, “Maria da Penha vai à escola”. O projeto, em parceria com a OSC Renascer, foi realizado junto aos alunos dos 8º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino.

A premiação dos desenhos, poesias e redações selecionados por uma comissão, encerra o projeto iniciado no mês de agosto, onde, através de palestras e atividades relacionadas ao tema, realizado pelas integrantes da OSC Renascer,  Isabel Conte; Juliana Zambrini, Viviane Amorim, Martha Negrisolli e Fabiana, com apoio da equipe psicossocial das escolas, os alunos receberam informações e serão multiplicadores sobre a prevenção e cuidados relacionados a violência contra a mulher. Além da premiação do primeiro lugar de cada modalidade, também receberam medalhas mais nove alunos que tiveram seus trabalhos selecionados como finalistas.

 

Também receberam medalhas as alunas Giovanna Caroliny Pereira da Silva, Laura Vitoria Padovan Silva, Lorena Fontes Limongia e Yasmin Vitoria Moreno Rosa , da EMEF Profa. Elda Moscogliato, pela realização de um vídeo de entrevistas sobre a Lei Maria da Penha.

O Projeto Agosto Lilas “Maria da Penha vai à escola”,  trata-se  de uma iniciativa para levar informações sobre a lei e a conscientização sobre a violência contra a mulher para o ambiente escolar. Essa ação busca conscientizar os estudantes, sobre a importância de combater a violência de gênero, promover a igualdade e respeitar os direitos das mulheres.

“Essas iniciativas são fundamentais para fomentar uma cultura de respeito e igualdade desde cedo, contribuindo para a prevenção da violência contra a mulher e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, comentou Cláudia Gabriel, Secretária Municipal de Educação.

Os alunos premiados foram:
Desenho – Isabela Carvalho Pereira – EMEF Dr. João Maria de Araújo Júnior
Redação: Gabriela Gomes dos Santos – EMEF Dr. João Maria de Araújo Júnior
Os nove finalistas premiados foram: Isael Violin Neto – EMEF Prof. Dr Jonas Alves de Araújo; Vinicius S. de Andrade Pereira – EMEF Dr. João Maria de Araújo Júnior; Sara Bispo de Oliveira – EMEF Profa. Elda Moscogliato; Samuel Ivale – EMEFI Profa. Maria Jacomino Vendito; Ana Laura Costa Roldão dos Santos – EMEF Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos.

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Inscrições abertas para Tutor Presencial para o Polo da UAB – Botucatu

Publicado

em

As inscrições seguem até o dia 20 de maio.

A Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, está com inscrições abertas para o processo seletivo para preenchimento de vaga para atuação como Tutor Presencial da UAB – Universidade Aberta do Brasil Polo Botucatu, vinculada a Secretaria Municipal de Educação, para atender aos alunos que irão cursar o curso de Pedagogia oferecido pela universidade.

As inscrições devem ser realizadas até as 14 h do dia 20 de maio e serão recebidas exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Todas as informações, incluindo requisitos, etapas de seleção e atividades a serem desempenhadas, podem ser consultadas nwww.sead.ufscar.br/pt-br/processo-seletivoo Edital nº 4/2024/SEaD/R disponível em .

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: editais_sead@ufscar.br.

O Polo UAB-UNIVESP Botucatu está localizado na Rua Dr. Costa Leite, s/n, junto ao prédio da EMEF Cardoso de Almeida (Cardosinho). Mais informações pelo telefone (14) 3811-3142.

Continuar Lendo

Botucatu

Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população

Publicado

em

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, vacina minimiza o impacto sobre os serviços de saúde.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde de Botucatu informa que ampliou a Campanha de Vacinação contra a Influenza no Município para toda a população acima de 6 meses de vida.

Até então, a imunização tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças até seis anos, entre outros. A medida se faz necessária ante ao aumento de casos de Influenza em todo o País.

Para se vacinar basta ir até uma Unidade de Saúde levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal (CPF). O documento é necessário para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores e deve ser administrada com cautela em pessoas com alergia severa à proteína do ovo, bem como a qualquer componente da vacina.

Todas as Unidades de Saúde do Município funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e as Salas de Vacinação Noturnas no CSE Vila dos Lavradores (Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores) e CSI (Rua Rafael Sampaio, 58 – Centro) das 18h às 21h30.

A população também deve aproveitar para atualizar a caderneta de vacina quanto às outras vacinas e Febre Amarela. Vacina previne doenças

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Telefone (14) 3811-1100

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Continuar Lendo

Botucatu

Botucatu apresenta equipe técnica do Handebol em 2024

Publicado

em

O primeiro desafio da equipe será a participação nos Jogos Regionais de 2024.

Em reunião realizada na última segunda-feira, 29, o Secretário Municipal de Esportes e Qualidade de Vida, Geraldo Pupo, apresentou os professores que integrarão equipe técnica de handebol do Município para as competições locais e regionais em 2024.

Os novos técnicos, os professores José Nelson, Igor Mendes e Fabiano Evangelista (Sabiá), serão responsáveis por treinar e orientar os atletas em eventos como os Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Copa de Handebol do Estado de São Paulo.

De acordo com o Profº José Nelson, uma das primeiras atribuições da equipe técnica será a convocação dos atletas de handebol das equipes locais para o início dos treinamentos, visando às competições para os Jogos Regionais que serão realizados de 3 a 13 de Julho em Botucatu.

 

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5