Conecte-se Conosco

Eleições 2022

Davi Pires renuncia à Prefeitura de Pratânia e deve concorrer a deputado estadual

Publicado

em

Político deve disputar as eleições de outubro para concorrer como deputado estadual

Davi Pires renunciou na tarde de quinta-feira, 31 de março, ao cargo de prefeito de Pratânia. Assume em seu lugar o vice, Osmir José Félix, que inclusive teve a posse já na Câmara local.

A motivação da renúncia de Pires foi, segundo nota da Prefeitura pratiana, por “foro estritamente íntimo”. Há a possibilidade de que o ex-prefeito possa concorrer nas eleições de outubro, seja como candidato a deputado estadual ou até mesmo federal. Para isso, precisaria se desincompatibilizar do cargo até esta sexta-feira, 1° de abril.

Em conversa com o Notícias, o agora ex-prefeito confirmou sondagem pela legenda e lideranças regionais para a disputa do pleito. “Recebi vários convites para disputar as eleições esse ano para deputado estadual pela nossa região meu amigo, então resolvi aceitar”, salientou.

O agora ex-prefeito exercia seu segundo mandato, tendo sido reeleito em 2020 com 2.205 votos (60,84%). Atualmente o político é filiado ao PSD e pode concorrer com o atual deputado Fernando Cury (sem partido) e o ex-secretário de Saúde de Botucatu, André Spadaro.

Fonte: Notícias Botucatu

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Movimento realiza carreata pró-Bolsonaro, nesse sábado

Publicado

em

O movimento Direita Botucatu vai realizar uma carreata/motociata em apoio às candidaturas de Tarcísio Freitas (RP) e Bolsonaro (PL), nesse sábado (29).

De acordo com um dos organizadores ouvidos pela reportagem do Jornal Cidade Botucatu, são esperados mais de 1300 carros e 150 motos. “Foi a quantidade da carreata do primeiro turno”, conta.

A concentração será na Avenida Universitária, em frente à entrada do Lageado e base do canil da Polícia Militar, às 13 horas.

Solicita-se a contribuição de 1 litro de leite, que será destinado à instituição Nutras.

 

Continuar Lendo

Brasil

TSE não tem instrumentos para isso e não é exigência legal, diz Lewandowski sobre inserções de rádio

Publicado

em

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, defendeu nesta quarta-feira, 26, que a Corte não tem instrumentos para distribuir inserções de propaganda eleitoral para emissoras de rádio e televisão, ou fiscalizar se as exibições estão sempre cumpridas. Em conversa com jornalistas no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro afirmou que não há uma exigência legal, uma vez que não é uma função do Tribunal. “Em princípio, a distribuição das inserções e a colocação dessas inserções não é responsabilidade do TSE. Nem fiscalizar. O TSE não tem nem instrumentos para isso e não é exigência legal. As rádios fazem isso de acordo com a resolução que regula a matéria”, afirmou Lewandowski. A declaração do vice-presidente endossa comunicado emitido pelo próprio TSE, que alegou competência das emissoras para cumprirem as determinações da legislação eleitoral sobre a divulgação das peças durante a campanha das eleições 2022. Como a Jovem Pan mostrou, a Corte Eleitoral lembra que cada rádio ou TV deve se “planejar para ter acesso às mídias e divulgá-las seguindo as regras estabelecidas”.

O posicionamento de Ricardo Lewandowski e do próprio Tribunal Superior Eleitoral acontece horas após o servidor público Alexandre Gomes Machado prestar depoimento na Polícia Federal afirmando ter sido demitido “sem que houvesse nenhum motivo aparente”, após tomar conhecimento sobre suposto erro nas inserções de peças eleitorais do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, em uma rádio de Minas Gerais. Em depoimento, o ex-membro do TSE disse ter sido demitido cerca de 30 minutos depois de comunicar a falha para Ludmila Boldo Maluf, chefe de gabinete do secretário-geral da Presidência do TSE. “Então decidiu comparecer a esta Superintendência de Polícia Federal, por ter se sentido vítima de abuso de autoridade e por temer por sua integridade física ou que lhe sejam imputados fatos desabonadores para desviar o foco de provem fiscalização de inserções por parte do TSE”. Em nota encaminhada ao site da Jovem Pan, o Tribunal Superior Eleitoral informou que a exoneração aconteceu “em virtude do período eleitoral”, uma vez que “a gestão do TSE vem realizando alterações gradativas em sua equipe”.

Fonte: Jovem Pan

Continuar Lendo

Brasil

URGENTE: Tarcísio Gomes de Freitas sofre atentado em Paraisópolis (SP)

Publicado

em

Segundo informações preliminares, o candidato ao governo do Estado de São Paulo estava em uma van blindada

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) foi alvo nesta segunda-feira, 17, de um atentado na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. O ex-ministro da Infraestrutura cumpria agenda da campanha no local, onde participava da inauguração do Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis.

A equipe de reportagem da TV Jovem Pan News estava presente quando começou o disparo de tiros. Segundo a repórter Camila Yunes, o candidato se preparava para a coletiva de imprensa quando foi ouvida uma rajada de tiros. “A equipe de segurança do candidato agiu rapidamente junto com a polícia. Todos nós abaixamos e ficamos em segurança. As primeiras informações indicam que uma pessoa foi alvejada e teria sido quem começou os disparos”, relata Yunes.

À Jovem Pan, a assessoria de imprensa do ex-ministro informou que todos “estão bem”.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5