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Botucatu

Botucatu apresenta plano de marketing para impulsionar o turismo

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O desenvolvimento do plano de marketing foi baseado em um estudo e serviu de base para a criação do plano de marketing da marca “Botucatu Apaixone-se”.

 Botucatu, uma das cidades da região da Cuesta Paulista no estado de São Paulo, está lançando um plano de marketing inovador com a marca “Apaixone-se”, que tem como objetivo promover e impulsionar o turismo local, destacando as belezas naturais, culturais e históricas da cidade.

 O desenvolvimento do plano de marketing foi baseado em um estudo abrangente que incluiu a escuta atenta da população local, turistas e demais stakeholders envolvidos no setor turístico. Foram realizadas pesquisas, entrevistas e análises de dados para compreender as percepções e expectativas do público em relação a Botucatu como destino turístico.

 Os resultados desse estudo foram apresentados recentemente e serviram de base para a criação do plano de marketing da marca “Botucatu Apaixone-se”. Esse plano tem como objetivo principal estimular os moradores locais a se orgulharem de sua cidade e compartilharem suas experiências positivas com os turistas. Além disso, busca atrair visitantes, mostrando a diversidade de atrativos e experiências que Botucatu oferece.

 O plano de marketing da marca “Botucatu Apaixone-se” envolve estratégias de educação e sensibilização da população e empresários do ramo, dentre outras, como a comunicação e divulgação que ressaltam as características únicas da cidade, como suas belas paisagens, a rica história e cultura, a hospitalidade de sua população e as atividades turísticas disponíveis. A intenção é despertar a curiosidade e o desejo de explorar Botucatu, tanto para os visitantes em potencial como para os moradores locais, incentivando-os a serem verdadeiros embaixadores da cidade.

 A secretária adjunta de Turismo de Botucatu, Roberta Sogayar, ressaltou a importância desse plano de marketing para a consolidação de Botucatu como um destino turístico atrativo. “O plano de marketing representa um passo importante na promoção do turismo em Botucatu, buscando atrair cada vez mais visitantes e estimular o desenvolvimento econômico local. A cidade tem muito a oferecer, desde suas paisagens deslumbrantes até sua rica cultura e hospitalidade, e esse plano visa destacar todas essas qualidades de forma atrativa e envolvente”, comentou.

 Para Roberta, com o apoio da população local e a implementação efetiva do plano de marketing, Botucatu tem grandes chances de se tornar um destino turístico de destaque na região “Encantos da Cuesta” e no estado de São Paulo como um todo. “A marca “Apaixone-se” tem o potencial de conquistar os corações dos visitantes e impulsionar o turismo, beneficiando a cidade e toda a sua comunidade”, concluiu.

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Botucatu

Marcelo Sleiman espera ser vice de Fábio Leite

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O vereador Marcelo Sleiman (MDB) se colocou à disposição para o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Fábio Leite (PSD) e comandada pelo Prefeito Pardini. A declaração foi feita no programa Botucast, da última quarta-feira (15).

Sleiman que compõs os governos João Cury e Mário Pardini, foi eleito vereador em 2020 e se coloca como um importante nome na disputa.

Assista ao episódio

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Botucatu

Botucast recebe Felipe Pugliese, do Projeto Rural Irmã Ceci, sábado

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O jornalista Felipe Pugliese, gestor do Projeto Rural Irmã Ceci, será entrevistado no Botucast deste sábado, às 14 horas.

A Associação de Mulheres Irmã Ceci é uma entidade sem fins lucrativos que desempenha um trabalho socioeducacional com crianças e adolescentes da Zona Rural de Botucatu. Reconhecidos com o título de utilidade pública municipal, eles têm como missão resgatar vidas e construir novas histórias.

Os pilares fundamentais do Projeto Rural Irmã Ceci são Saúde, Educação, Esporte, Agroecologia, Ação Social.

O Projeto Rural Irmã Ceci conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação de Botucatu, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e de doadores. Sua dedicação em transformar vidas e promover o bem-estar na comunidade é inspiradora.

 

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Botucatu

Cardiologista do HCFMB alerta para alto índice de morte por doenças cardiovasculares

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Dados recentes divulgados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) revelam que cerca de 1.000 pessoas morrem por dia no Brasil em virtude de doenças cardiovasculares. Isso representa aproximadamente 400 mil mortes no país, o que torna este tipo de enfermidade a maior causadora de óbitos no Brasil.

Infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC) são as doenças que mais matam no Brasil e no mundo. Doenças degenerativas do sistema nervoso, como alguns tipos de demência, e o câncer também têm em comum os mesmos fatores de risco das doenças cardiovasculares mais conhecidas.

“Chama a atenção o número de indivíduos jovens que têm sido acometidos por estas doenças, o que está ligado, principalmente, ao estilo de vida inadequado (sedentarismo, alimentação desregrada, tabagismo e abuso de álcool), o que difere dos indivíduos mais idosos, em que são observadas mais frequentemente as doenças crônicas”, lembra o médico cardiologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Fábio Cardoso Carvalho.

Fatores de risco

Em relação às doenças cardiovasculares, há divisão em duas classes: os fatores não-modificáveis, que contemplam idade, sexo e fatores hereditários, e os fatores de risco modificáveis, que dizem respeito às doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão arterial (que é o principal fator de risco para doença cardiovascular), diabetes do tipo 2, dislipidemia e obesidade,

“Devemos lembrar que poucas horas de sono e o estresse crônico também são importantes condições que podem colaborar com os fatores de risco chamados ““ clássicos”” para a ocorrência de doenças cardiovasculares”, afirma Carvalho.

Estimativas

Os dados nacionais apontam mais de 1.100 mortes por dia, mais de 45 por hora, uma morte a cada 90 segundos. As doenças cardiovasculares causam o dobro de mortes em comparação a todos os tipos de cânceres juntos, duas vezes mais que todas as causas externas (acidentes e violência), três vezes mais que doenças respiratórias e mais de seis vezes que todas as infecções.

“Os indivíduos que sobrevivem a estes eventos terão maior incidência de insuficiência cardíaca, doenças renais, doenças degenerativas, câncer e outras doenças crônicas que irão afetar profundamente sua qualidade de vida e poderão desencadear uma série de outras complicações futuras que são potencialmente fatais”, pontua Fábio.

Cuidados e conscientização

A Associação Americana do Coração enumerou oito fatores relacionados à saúde cardiovascular. São quatro comportamentos ideais: dieta adequada, atividade física regular, sono de qualidade e ausência do tabagismo. E outros quatro fatores ideais, como índice de massa corpórea menor que 25 kg/m², colesterol total menor que 200 mg/dL, glicemia de jejum menor que 100 mg/dL, pressão arterial sistólica menor que 120 mmHg e diastólica menor que 80 mmHg.

“É importante também analisar outros fatores individuais como saúde mental, presença de doenças, como ansiedade e depressão e o contexto familiar, cultural, econômico e social do indivíduo”, frisa o cardiologista do HCFMB.

Ainda segundo Fábio, cerca de 70% destas mortes poderiam ser evitadas com prevenção adequada e medidas terapêuticas. “Campanhas de conscientização sobre o problema, com informação e educação sobre o tema, podem ajudar a mudar este grave cenário”, finaliza.

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