Conecte-se Conosco

Entretenimento

Botucast: Prof. Caldas e Economista João Vieira discutem “Memórias da Pandemia”. Assista

Publicado

em

O próximo BotuCast 13 está imperdível! Temos a honra de receber os renomados Dr. Antônio Luiz Caldas Jr. médico e o economista João Carlos Vieira, autores do livro ‘Memórias da Pandemia’.

Em um episódio especial, eles compartilharam as experiências e reflexões sobre o período desafiador em que vivemos durante a pandemia da covid-19. O livro oferece uma perspectiva única, abordando os desafios enfrentados, as lições aprendidas e as histórias de superação que marcaram esse momento histórico.

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

A Pressão estética na saúde mental da mulher é tema de podcast

Publicado

em

O podcast BotuCast Mulher, programa do grupo BotuCast voltado às mulheres de Botucatu, estreará às 19h desta sexta-feira (3) no canal do YouTube do BotuCast.

Apresentado pela liderança das mulheres Isabel Conte e pela psicóloga Priscila Tamarozzi, o primeiro episódio debaterá a pressão estética na saúde mental feminina com a nutricionista Sandy Mendes e a educadora física Juliana André.

Isabel contou um pouco sobre sua expectativa para a estreia. “Estou muito feliz em poder estrear um programa voltado para o universo feminino, acompanhada pela brilhante Priscila”, disse Bel. “O objetivo é levar as pessoas a refletirem e tirarem suas conclusões, saindo da zona de conforto”, concluiu a apresentadora

O programa será transmitido ao vivo quinzenalmente às sextas-feiras, às 19h. Clique no link abaixo para acompanhar o primeiro episódio.

Continuar Lendo

Botucatu

Osc promove aulas de defesa pessoal gratuitas para mulheres em Botucatu

Publicado

em

Mulheres de todas as idades podem praticar defesa pessoal de forma gratuita em Botucatu. As aulas são oferecidas pela Organização Social OSC Renascer, em parceria com instrutores e realizadas na sede do Instituto Suman.

Isabel Conte, presidente da OSC, conta que a iniciativa busca atrair as mulheres para a prática da defesa pessoal como forma de esporte, socialização, qualidade de vida, empoderamento e para aprender como lidar com situações de perigo.

O professor Antônio Mendes da Silva Junior conta que o projeto visa dar aula de defesa pessoal, baseada no jiu-jitsu brasileiro.

“Fiquei surpreso pela quantidade de pessoas interessadas. É uma atividade que desenvolve a autoestima e autoconfiança, visa preparar para qualquer situação de violência doméstica, profissional ou na rua, ter condições de se proteger, impor uma postura que minimize riscos, como se portar quando empurrada ou puxada, técnicas de escape de situações de risco, imobilizações”, comenta o instrutor. Além das técnicas são ensinadas dicas do dia-a-dia. 

“E as aulas são divertidas, sem cobrança, é um espaço de bem-estar, em que as mães podem levar os filhos. Estamos super felizes com o projeto”, completa Junior.

As aulas são realizadas às segundas-feiras, às 19 horas, na sede do Instituto Suman, na Rua Reverendo Francisco Lotufo, 444.

Mais informações: 14 99855-1836

SIGA A OSC RENASCER NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/renascer_osc/

Continuar Lendo

Brasil

CIESP alerta que judicialização da desoneração da folha ameaça empresas e empregos

Publicado

em

A ação impetrada pelo governo no Supremo Tribunal Federal (STF), em 24 de abril de 2024, para questionar a constitucionalidade da Lei nº 14.784/2023, aprovada e promulgada pelo Congresso Nacional, que prorroga a desoneração da folha de pagamentos até 2027, gera uma situação preocupante de insegurança jurídica. Mais ainda, ante a concessão de liminar, nesta quinta-feira (25/04), pelo ministro Cristiano Zanin, ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, suspendendo a eficácia na norma.

É de se esperar que, no julgamento do mérito, a Corte mantenha a desoneração, fundamental para a criação e preservação de empregos nos 17 setores contemplados, que são intensivos em mão de obra e têm cerca de nove milhões de postos formais de trabalho.

Caso a medida seja derrubada, os impactos socioeconômicos serão graves, pois a imprevisibilidade referente à contribuição previdenciária patronal, agravando os ônus trabalhistas, causará imenso prejuízo às empresas. Estas, confiando na lei aprovada,  já fizeram investimentos e admitiram mais trabalhadores, buscando contribuir para a dinamização da economia e o crescimento do PIB este ano. O maior dano, contudo, será de caráter social.

Cabe lembrar que o Congresso Nacional havia derrubado o veto da Presidência da República à proposta da desoneração. Não satisfeito, o Executivo editou a Medida Provisória 1.202/2023, buscando anular os efeitos da norma promulgada pelo Parlamento. Ele próprio cancelou a MP, pois esse instrumento aplica-se apenas a demandas urgentes. Entretanto, encaminhou projeto de lei com o mesmo teor, em tramitação no Parlamento.

Diante da rejeição do Legislativo a todas as tentativas do governo de extinguir a desoneração da folha, a Presidência da República recorre agora ao STF. É uma atitude temerária, não apenas por desconsiderar uma reiterada decisão soberana do Congresso Nacional, como pelos danos que pode causar a milhares de empresas e milhões de trabalhadores, que se deparam, mais uma vez, com uma grave situação de insegurança jurídica.

Por isso, espera-se a prevalência do bom senso e o respeito do Judiciário a uma lei aprovada pelo Legislativo, ancorada por amplas discussões e análises técnicas das assessorias do Senado e da Câmara dos Deputados, bem como de juristas especializados.

O Brasil não pode continuar enfrentando o fantasma da imprevisibilidade, fator lesivo à competitividade da economia nacional e restritivo do crescimento sustentado do PIB.

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5