Conecte-se Conosco

Botucatu

Botucanto e Virada Cultural Paulista Agitam a semana em Botucatu

Publicado

em

 

A cidade de Botucatu receberá, nesta semana, dois grandes eventos que oferecerão diversas atrações musicais, são eles: a 15ª edição do Botucanto e a edição botucatuense da Virada Cultural Paulista.

Além de cantores locais, grandes nomes da música nacional, como Elba Ramalho e João Bosco, se apresentarão no palco principal da programação, no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”.

“Temos as melhores expectativas em relação ao Botucanto e a Virada Cultural, dada a qualidade dos músicos que participarão. Esperamos pelos apreciadores da boa música com muita alegria, com atrações incríveis e uma praça de alimentação caprichada”, afirma a Secretária Municipal de Cultura, Cristina Cury Ramos.

 

Confira abaixo todas as atrações:

 

Dia 20/11 (terça-feira)
20h – Sarau Botucanto
O Cine Janelas estará aberto para artistas da Cidade apresentarem seus trabalhos.

 

Dia 21/11 (quarta-feira)
20h – Mostra de Canções, no Espaço Cultural
– VALDIR VERONA: músico gaúcho que desenvolve trabalho de resgate da viola caipira na música do Sul do país.
– DUAS CASAS: O duo Bezão e NôStopa apresenta canções inspiradas na música folk dos anos 60 e 70, sob uma ótica contemporânea e brasileira.

– LUIZ SALGADO: o músico mineiro mostra suas composições calcadas na folia de reis e no congado.

 

Dia 22/11 (quinta-feira)
20h – Mostra de Canções, no Espaço Cultural
– ANDRÉIA PRETA: A cantora apresenta baião, xote, maracatu, ciranda, coco, samba e sonoridades modernas, incluindo elementos do rock.

– VERTIN MOURA: Músico com influências que passam pela música clássica, MPB e ritmos pernambucanos.

– TOTONHO: parceiro de Zeca Baleiro, Chico César, já foi premiado em edições anteriores do Botucanto. Canções inspiradas pela força da poesia regional em diálogo com a música universal.

– PERI PANE & ARRUDA: Mistura de música e poesia do compositor Peri Pane e do poeta Arruda, no projeto Canções Velhas para Embrulhar Peixes.

 

Dia 23/11 (sexta-feira)
20h – Mostra de Canções, no Espaço Cultural
– THIAGO K: o paulistano mostra suas canções premiadas em diversos festivais pelo Brasil.
– ISABELA MORAES: a cantora foi vencedora do Botucanto em 2015.

– RAUL MISTURADA: premiado em edições anteriores do Botucanto, apresenta suas composições marcadas pela poesia e pelo experimentalismo.
– BERNARDO PELLEGRINI: cantor e compositor paranaense traz o show “Outros Planos”, com pitadas de rock, blues, jazz e MPB.

 

Dia 24/11 (sábado)
18h – Festival Cantos da Cuesta (competitivo)
Apresentação de 12 canções concorrentes:

1) A Cesar o que é de Cesar (Cátia Machado) – Bauru/SP
2) Abrigos (GahGoes) – Bauru/SP
3) Alienígenas (Lauro Santa Rita) – Botucatu/SP
4) Apocalipse Engajado Permanente (Dael) – Botucatu/SP
5) Caminho Místico (Bigg Nelson) – Botucatu/SP
6) India Praieira (Pedro Braga Aranha) – Botucatu/SP
7) Pedalada (Gustavo Coutinho) – Bauru/SP
8) Quadrado Retrato – Piteco e André Moreira – Botucatu/SP
9) Quarto Acorde (Varal Royal) – Avaré/SP
10) Selva de Pedra (Moreiras da Silva) – Botucatu/SP
11) Tábula Funda (Seu Antônio) – São Manuel/SP
12) Voto Nulo (Arnaldo SIlva) – Botucatu/SP

 

Shows
21h- ELBA RAMALHO: uma das maiores vozes do Brasil, a cantora e atriz paraibana mostra os seus sucessos inesquecíveis.

23h30 – GUILHERME VENTURA: jovem compositor e multi-instrumentista mineiro, uma das revelações da música brasileira, mostra as canções do seu primeiro álbum solo e autoral “Dois Lados”.

00h30 – SAX ON THE BEATS: duo de sax e bateria que chama a atenção pelas apresentações divertidas, com músicas que estão na ponta da língua do público efigurino irreverente.

01h – MESCLADO: grupo que mistura samba rock e hip-hop

 

Dia 25/11 (domingo)

15h30 – MÃO NO SAMBA e MOREIRAS DA SILVA: Roda de samba com dois grupos botucatuenses

17h – SANDÁLIA DE PRATA: banda que passeia pelo samba-rock, gafieira e partido alto, com temperos de jazz, soul e rap. No palco, toda essa mistura vira um animado baile, com direito a muito suingue e arranjos refinados.

18h30 – MANGA ROSA: grupo toca o melhor da reggae music sempre com apresentações cheias de energia

19h30 – JOÃO BOSCO: um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos mostra seus sucessos clássicos como “Papel Marchê”, “O Bêbabo e o Equilibrista”, “Kid Cavaquinho” e muitos outros.

 

 

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Pinacoteca promove Sextou na Pina no dia 2

Publicado

em

A Pinacoteca de Botucatu realiza mais uma edição do projeto “Sextou na Pina” nesta sexta-feira, dia 2 de maio.

O espaço estará com horário estendido até às 21h, proporcionando à população a oportunidade de visitar as exposições em cartaz e desfrutar de um ambiente cultural no início do fim de semana.

O projeto busca incentivar a fruição artística e o acesso à cultura por meio de visitas noturnas, reunindo arte, diálogo e um ambiente acolhedor no centro da cidade.

Serviço:

Data: 2 de maio (sexta-feira)

Horário: Até as 21h

Local: Pinacoteca de Botucatu – Rua General Telles, 1040, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre

Continuar Lendo

Botucatu

HCFMB e Prefeitura realizam ação de combate a hipertensão no Bosque, dia 17

Publicado

em

Em abril, a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) lança a Campanha de Hipertensão 2025, em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial (26 de abril) e ao Dia Mundial de Hipertensão (17 de maio). Este ano, o tema da campanha é “Quem se ama cuida da pressão”, com o objetivo de ressaltar a importância do autocuidado com a finalidade de diagnosticar, controlar e prevenir as complicações relacionadas à hipertensão arterial.

Em Botucatu, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) e as Ligas de Cardiologia e Nefrologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp), em parceria com a Secretaria de Saúde, promoverão, no dia 17 de maio, das 9h às 17h, uma ação de conscientização na praça do Bosque, no Centro.

Aferição de pressão arterial, medida de altura, peso e a distribuição de panfletos informativos são algumas atividades previstas para o dia.

Sobre a Hipertensão

A hipertensão arterial ou pressão alta é definida por valores pressóricos superiores a 140/90 mmHg e constitui uma das principais causas de morte no Brasil, acometendo cerca de 30% da população adulta. Em idosos, pessoas com excesso de peso e diabéticos, esses percentuais são ainda superiores, podendo superar os 60%.

As principais complicações da hipertensão são a doença renal crônica, o infarto do miocárdio e o acidente vascular cerebral (AVC). Essas complicações podem ser em grande parte prevenidas pelo controle pressórico, por meio de medidas simples, como redução do consumo de sal e do peso corporal, prática regular de exercícios físicos e atitudes que visam a modificação do estilo de vida inadequado, associadas ou não ao tratamento medicamentoso.

Continuar Lendo

Botucatu

Câmara debate Regularização de Lotes e Obras Clandestinas

Publicado

em

Na noite desta terça-feira (29/04), a Câmara Municipal de Botucatu realizou uma Audiência Pública para debater sobre o Projeto de Lei nº 22/2025, que está na Casa e dispõe sobre a Regularização de Desdobramento de Lote e de Obra Clandestina no município.
A Audiência foi conduzida pelo vereador Nuno Garcia (PODE). Compuseram a Mesa dos trabalhos, ainda, o Secretário de Habitação e Urbanismo, Rodrigo Fernandes Michelin; o Presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Zé Fernandes (PSDB), e o Procurador Legislativo, Paulo Antonio Coradi Filho.
Os vereadores Carlos Trigo (MDB), Ielo (PDT) e Lelo Pagani (PSDB) estiveram presentes e realizaram questionamentos sobre o tema. Além disso, a população em geral também pôde assistir e tirar suas dúvidas, tanto de forma presencial, como de maneira remota.
“Essa Lei não é uma novidade, recorrente de tempos em tempos. Trata-se da anistia para aquelas pessoas que tem o seu imóvel de alguma forma irregular”, explicou o Secretário.
Pela proposta, lotes de terrenos localizados na zona urbana do município com área mínima de 125 m², que tenham edificação, e comprimento da fachada igual ou superior a 5m, que já se encontram desdobrados, poderão ser regularizados. O objetivo é proporcionar aos proprietários de imóveis irregulares a oportunidade de adequação às normas urbanísticas vigentes.
O Projeto teve parecer contrário do Jurídico Legislativo, que entende que o Projeto de Lei vai contra o que é estabelecido no Plano Diretor e Lei de Parcelamento do Solo.
“O Parecer Jurídico pela ilegalidade é pelo desmembramento de lote. Pelos estudos que venho fazendo de diversas leis que vem chegando, 70% a 90% dos processos é para dividir o lote. É claro que é para exploração econômica, pegar um lote, dividir ao meio e, contra a Lei que fala em 250 m², e depois você regularizar com 125 m²”, esclareceu o Procurador.
Agora, o projeto passará por análise das comissões da Câmara para posterior votação em plenário.
O Projeto de Lei e o Parecer jurídico podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara.
Agora, o projeto passará por análise das comissões da Câmara para posterior votação em plenário.
Não conseguiu acompanhar ao vivo? A íntegra da Audiência fica disponível no Youtube da Câmara de Botucatu e em reprises durante a programação da TV Câmara (Canal 31.3 da rede aberta e 2 da Claro TV).

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5