Conecte-se Conosco

Botucatu

Acreditar, artigo de Bahige Fadel

Publicado

em

Eu acredito que posso consertar o mundo. Eu acredito. Tenho forças e disposição para isso. É preciso muito esforço. Não há problema. Tudo em minha vida foi fruto de muito esforço. Nada veio de graça. Até o amor, quando veio, foi com muito esforço. Esforço e persistência. Valeu a pena. Começou devagarinho. Não foi uma explosão. Mas foi crescendo, crescendo…

E não parou nunca de crescer. Vai mudando o jeito, mas é o mesmo amor. Amor que conforta. Amor que faz a gente dormir e acordar feliz, porque sabe que está aqui perto. Amor para compreender e ser compreendido. Amor para preencher e ser preenchido. Amor para rir e chorar de tanta felicidade. Amor que diz: Olhe pela janela para ver o pôr do sol. E a gente olha. É o mesmo de ontem. Mas é tão diferente. E isso é amor. Somente quem ama é capaz de usar seu tempo para ver o pôr do sol.

Viram como eu posso consertar o mundo? Sem a política dos conchavos. Sem a hipocrisia das aparências. Sem as guerras pelo poder. Sem as doenças para se ganhar dinheiro com remédios. Sem usar a força para provar que o outro é o fraco. Sem precisar usar a autoridade, só para dizer quem é que manda. Sem virar as costas, só para mostrar que não se interessa. Tudo isso é dispensável quando se deseja, de verdade, consertar o mundo. Há elementos muito mais importantes de que você pode se utilizar.

Para consertar o mundo, sem destruir o que já existe, é preciso consertar-se. Não é tão fácil como parece. Bem mais difícil. Em primeiro lugar, você precisa ter certeza do que precisa ser consertado. E não ter medo. Às vezes, a gente se apega a tantas coisas inúteis. Coisas que só incomodam. E esses incômodos passam a fazer parte da gente. Passamos a ser um monte de incômodos. E quem pode ser feliz sentindo-se incomodado? Só os nossos inimigos. Mas não vamos pensar neles, por enquanto. Quem precisa mudar somos nós. Desapegar de tudo que nos incomoda. Quando conseguirmos isso, já estaremos consertando o mundo.

Viram? Já estamos consertando o mundo. Se a gente melhorou, o mundo também ficou melhor. Depois disso, é semear aquilo que você se tornou: um ser melhor. Semear para que o melhor se espalhe para vários lugares. Espalhar alegria, felicidade, otimismo, confiança, paz, tranquilidade, sorrisos – muitos sorrisos – solidariedade, empatia. E mostrar que isso é possível. E mostrar que isso vale a pena.

É assim que vamos consertando o mundo. Não se iluda. Haverá aqueles que empinarão o nariz, como se fossem superiores a tudo isso. Não se incomode. Não desanime. Eu falei em consertar o mundo, não em torná-lo perfeito. Não tenho essa pretensão. Consertar aquilo que eu posso consertar. Tornar-me melhor, para que o mundo seja melhor. Se para isso eu precisar ser um político, que eu seja um bom político. Se para isso eu precisar ser um professor, que eu seja um bom professor. Se para isso eu precisar ser um artista, que eu seja o mais sensível de todos e, com isso, possa espalhar beleza e harmonia. Se para isso eu precisar dar a mão a alguém, para se levantar, que eu tenha forças.

Que eu tenha forças e saiba utilizá-las para consertar o mundo.

BAHIGE FADEL

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população

Publicado

em

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, vacina minimiza o impacto sobre os serviços de saúde.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde de Botucatu informa que ampliou a Campanha de Vacinação contra a Influenza no Município para toda a população acima de 6 meses de vida.

Até então, a imunização tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças até seis anos, entre outros. A medida se faz necessária ante ao aumento de casos de Influenza em todo o País.

Para se vacinar basta ir até uma Unidade de Saúde levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal (CPF). O documento é necessário para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores e deve ser administrada com cautela em pessoas com alergia severa à proteína do ovo, bem como a qualquer componente da vacina.

Todas as Unidades de Saúde do Município funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e as Salas de Vacinação Noturnas no CSE Vila dos Lavradores (Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores) e CSI (Rua Rafael Sampaio, 58 – Centro) das 18h às 21h30.

A população também deve aproveitar para atualizar a caderneta de vacina quanto às outras vacinas e Febre Amarela. Vacina previne doenças

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Telefone (14) 3811-1100

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Continuar Lendo

Botucatu

Botucatu apresenta equipe técnica do Handebol em 2024

Publicado

em

O primeiro desafio da equipe será a participação nos Jogos Regionais de 2024.

Em reunião realizada na última segunda-feira, 29, o Secretário Municipal de Esportes e Qualidade de Vida, Geraldo Pupo, apresentou os professores que integrarão equipe técnica de handebol do Município para as competições locais e regionais em 2024.

Os novos técnicos, os professores José Nelson, Igor Mendes e Fabiano Evangelista (Sabiá), serão responsáveis por treinar e orientar os atletas em eventos como os Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Copa de Handebol do Estado de São Paulo.

De acordo com o Profº José Nelson, uma das primeiras atribuições da equipe técnica será a convocação dos atletas de handebol das equipes locais para o início dos treinamentos, visando às competições para os Jogos Regionais que serão realizados de 3 a 13 de Julho em Botucatu.

 

Continuar Lendo

Botucatu

A Pressão estética na saúde mental da mulher é tema de podcast

Publicado

em

O podcast BotuCast Mulher, programa do grupo BotuCast voltado às mulheres de Botucatu, estreará às 19h desta sexta-feira (3) no canal do YouTube do BotuCast.

Apresentado pela liderança das mulheres Isabel Conte e pela psicóloga Priscila Tamarozzi, o primeiro episódio debaterá a pressão estética na saúde mental feminina com a nutricionista Sandy Mendes e a educadora física Juliana André.

Isabel contou um pouco sobre sua expectativa para a estreia. “Estou muito feliz em poder estrear um programa voltado para o universo feminino, acompanhada pela brilhante Priscila”, disse Bel. “O objetivo é levar as pessoas a refletirem e tirarem suas conclusões, saindo da zona de conforto”, concluiu a apresentadora

O programa será transmitido ao vivo quinzenalmente às sextas-feiras, às 19h. Clique no link abaixo para acompanhar o primeiro episódio.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5