Botucatu

Prefeitura oferece reajuste de 5,1% nos salários e vale. Sispumb convoca assembleia para dia 30

Publicado

em

Reunião entre sispumb e Executivo debateu principais temas da vida do servidor, com compromisso de que a economia em aluguéis será usada em reposição salarial direta.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu (Sispumb) esteve reunida com a o prefeito Mário Pardini e membros equipe de governo para debaterem as propostas apresentadas para as negociações da data-base da categoria. O encontro foi realizado na manhã dessa sexta-feira (24), no gabinete do prefeito.

Representaram o Sispumb o Presidente Fernando Pascussi, a vice-presidente Irinalda Ribeiro e o diretor Adriano Leite.

A proposta apresentada pela Administração é de 5,1%, o que significa ganho real nos salários e no Vale Compras Alimentação. “O prefeito manteve o compromisso e não deixou que ocorressem perdas salariais. O aumento de 5,1% será aplicado na folha de junho, com pagamento retroativo a maio”, explica o Presidente Fernando Pascussi.

Progressão funcional – tema importante para a diretoria do Sispumb, a progressão funcional será resolvida em breve. “O estudo da FIPE que o Sindicato solicitou deve ser entregue nos próximos 10 dias. O prefeito Pardini se comprometeu em se reunir com o sindicato para estudar uma solução para o plano de carreira, parado desde 2012”, explica a vice-presidente a Irinalda Ribeiro.

Aluguel Zero – Pardini pediu apoio dos servidores para que possa implantar o projeto Aluguel Zero, que tem como objetivo zerar a despesa com locação de imóveis. “Trata-se uma economia razoável que vai reverter de forma direta no percentual da negociação salarial de 2020”, apoia o diretor Adriano.

Equiparação do Vale –  o Sispumb apresentou informações e parecer jurídico de que a diferença no Vale-Compras Alimentação pode gerar passivo e precatórios para as futuras administrações. “O jurídico da Prefeitura vai avaliar e se tiver esse entendimento pode ser revisto equipardo, independente de ser data-base ou não”, finaliza Pascussi.

Assembleia – a assembleia para aprovação ou contestação da proposta será realizada na próxima quinta-feira (30), às 18h30, na sede da entidade.

Serviço: Assembleia Sispumb
Dia 30, quinta-feira, às 18h30.
Rua Damião Pinheiro Machado, 197 – Centro.
Telefone: 3815-3274

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile