Geral

Família de Bauru cria projeto de geladeira solidária e faz 20 refeições por dia

Publicado

em

Sensibilizados com a quantidade de pessoas que chegavam no ferro-velho da família pedindo comida, moradores do bairro Pousada da Esperança, em Bauru (SP), resolveram fazer algo para mudar essa realidade. Eles implantaram no bairro o projeto Geladeira Solidária.

Todos os dias, a geladeira que fica na calçada da quadra 1 da Rua Homero de Oliveira Ribeiro fica cheia das refeições que são preparadas na cozinha da Flávia Cristina dos Santos, umas das responsáveis pelo projeto.

“Tínhamos montado um ferro velho, uma parte dos catadores são usuários de droga, eles pediam comida e conversando com meu pai, a gente resolveu por uma geladeira no ferro velho mesmo”, conta.

O que tocou o coração do Ronaldo Alves de Lima, o pai da Flávia, foi a necessidade de quem batia na porta dele. “As pessoas tinham a necessidade de se alimentar, a gente começou a pôr comida de casa mesmo para eles. Dormir eles dormem em qualquer lugar, mas alimento não é todo mundo que dá.

Tudo começou com muita dificuldade. Eles tiravam comida de casa para alimentar quem não tinha nem um teto para morar. Em pouco tempo, viram que o número de pessoas que precisava disso, era muito maior do que imaginavam. De cinco, passaram a fazer 20 marmitas por dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile