Projeto de lei de autoria do deputado estadual Fernando Cury foi aprovado na Assembleia Legislativa na noite dessa terça-feira, 05 de fevereiro, garantindo assim mais de R$ 600 mil anuais em investimentos para o turismo na cidade
O projeto de Lei que classifica Botucatu como Município de Interesse Turístico foi aprovado na noite dessa terça-feira, em sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo. O projeto é de autoria do deputado estadual Fernando Cury.
“Estou muito feliz por mais essa conquista, porque a partir de agora, nossa cidade irá receber recursos do Governo do Estado para investir e fortalecer o turismo. Serão mais de R$ 600 mil por ano para melhorar a infraestrutura e oferecer condições ideais a todos que queiram conhecer as diversas belezas naturais de Botucatu”, comentou.
De acordo com o deputado, o reconhecimento como MIT é importante para fortalecer a economia. “Temos um potencial turístico enorme através do projeto ‘Botucatu: terra da aventura’, e como Município de Interesse Turístico, vamos liderar o processo de desenvolvimento do primeiro consórcio intermunicipal voltado para o turismo no Estado de São Paulo, que é o Polo Cuesta. Os investimentos irão atrair cada vez mais turistas, e como consequência, a economia da cidade começa a girar, seja no comércio, restaurantes, hotéis, entre outros estabelecimentos que atuam na prestação de serviço, gerando assim mais emprego e renda para nossa população”, completou.
Anhembi e São Manuel – O deputado estadual Fernando Cury é co-autor do projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa também na noite dessa terça-feira, 05 de fevereiro, que classifica Anhembi e São Manuel como MIT – Municípios de Interesse Turístico.
“Mais uma ótima notícia para essas cidades da nossa região. Agradeço pela confiança no meu trabalho e tenho certeza que o recurso será fundamental para esses dois municípios investirem no turismo local”, finalizou Cury.