Conecte-se Conosco

Botucatu

Botucanto e Virada Cultural Paulista Agitam a semana em Botucatu

Publicado

em

 

A cidade de Botucatu receberá, nesta semana, dois grandes eventos que oferecerão diversas atrações musicais, são eles: a 15ª edição do Botucanto e a edição botucatuense da Virada Cultural Paulista.

Além de cantores locais, grandes nomes da música nacional, como Elba Ramalho e João Bosco, se apresentarão no palco principal da programação, no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”.

“Temos as melhores expectativas em relação ao Botucanto e a Virada Cultural, dada a qualidade dos músicos que participarão. Esperamos pelos apreciadores da boa música com muita alegria, com atrações incríveis e uma praça de alimentação caprichada”, afirma a Secretária Municipal de Cultura, Cristina Cury Ramos.

 

Confira abaixo todas as atrações:

 

Dia 20/11 (terça-feira)
20h – Sarau Botucanto
O Cine Janelas estará aberto para artistas da Cidade apresentarem seus trabalhos.

 

Dia 21/11 (quarta-feira)
20h – Mostra de Canções, no Espaço Cultural
– VALDIR VERONA: músico gaúcho que desenvolve trabalho de resgate da viola caipira na música do Sul do país.
– DUAS CASAS: O duo Bezão e NôStopa apresenta canções inspiradas na música folk dos anos 60 e 70, sob uma ótica contemporânea e brasileira.

– LUIZ SALGADO: o músico mineiro mostra suas composições calcadas na folia de reis e no congado.

 

Dia 22/11 (quinta-feira)
20h – Mostra de Canções, no Espaço Cultural
– ANDRÉIA PRETA: A cantora apresenta baião, xote, maracatu, ciranda, coco, samba e sonoridades modernas, incluindo elementos do rock.

– VERTIN MOURA: Músico com influências que passam pela música clássica, MPB e ritmos pernambucanos.

– TOTONHO: parceiro de Zeca Baleiro, Chico César, já foi premiado em edições anteriores do Botucanto. Canções inspiradas pela força da poesia regional em diálogo com a música universal.

– PERI PANE & ARRUDA: Mistura de música e poesia do compositor Peri Pane e do poeta Arruda, no projeto Canções Velhas para Embrulhar Peixes.

 

Dia 23/11 (sexta-feira)
20h – Mostra de Canções, no Espaço Cultural
– THIAGO K: o paulistano mostra suas canções premiadas em diversos festivais pelo Brasil.
– ISABELA MORAES: a cantora foi vencedora do Botucanto em 2015.

– RAUL MISTURADA: premiado em edições anteriores do Botucanto, apresenta suas composições marcadas pela poesia e pelo experimentalismo.
– BERNARDO PELLEGRINI: cantor e compositor paranaense traz o show “Outros Planos”, com pitadas de rock, blues, jazz e MPB.

 

Dia 24/11 (sábado)
18h – Festival Cantos da Cuesta (competitivo)
Apresentação de 12 canções concorrentes:

1) A Cesar o que é de Cesar (Cátia Machado) – Bauru/SP
2) Abrigos (GahGoes) – Bauru/SP
3) Alienígenas (Lauro Santa Rita) – Botucatu/SP
4) Apocalipse Engajado Permanente (Dael) – Botucatu/SP
5) Caminho Místico (Bigg Nelson) – Botucatu/SP
6) India Praieira (Pedro Braga Aranha) – Botucatu/SP
7) Pedalada (Gustavo Coutinho) – Bauru/SP
8) Quadrado Retrato – Piteco e André Moreira – Botucatu/SP
9) Quarto Acorde (Varal Royal) – Avaré/SP
10) Selva de Pedra (Moreiras da Silva) – Botucatu/SP
11) Tábula Funda (Seu Antônio) – São Manuel/SP
12) Voto Nulo (Arnaldo SIlva) – Botucatu/SP

 

Shows
21h- ELBA RAMALHO: uma das maiores vozes do Brasil, a cantora e atriz paraibana mostra os seus sucessos inesquecíveis.

23h30 – GUILHERME VENTURA: jovem compositor e multi-instrumentista mineiro, uma das revelações da música brasileira, mostra as canções do seu primeiro álbum solo e autoral “Dois Lados”.

00h30 – SAX ON THE BEATS: duo de sax e bateria que chama a atenção pelas apresentações divertidas, com músicas que estão na ponta da língua do público efigurino irreverente.

01h – MESCLADO: grupo que mistura samba rock e hip-hop

 

Dia 25/11 (domingo)

15h30 – MÃO NO SAMBA e MOREIRAS DA SILVA: Roda de samba com dois grupos botucatuenses

17h – SANDÁLIA DE PRATA: banda que passeia pelo samba-rock, gafieira e partido alto, com temperos de jazz, soul e rap. No palco, toda essa mistura vira um animado baile, com direito a muito suingue e arranjos refinados.

18h30 – MANGA ROSA: grupo toca o melhor da reggae music sempre com apresentações cheias de energia

19h30 – JOÃO BOSCO: um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos mostra seus sucessos clássicos como “Papel Marchê”, “O Bêbabo e o Equilibrista”, “Kid Cavaquinho” e muitos outros.

 

 

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

NAPE atua na inclusão da comunidade surda em Botucatu

Publicado

em

Hoje, 24 de abril, é celebrada uma data muito importante para a inclusão e a valorização da diversidade no Brasil: o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Essa data marca a sanção da Lei nº 10.436/02, que reconheceu oficialmente a Libras como meio legal de comunicação e expressão para a comunidade surda.

Em Botucatu, o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) “Alcyr de Oliveira” tem sido essencial para essa temática. O Núcleo oferece cursos gratuitos de Libras para a comunidade em geral, incentivando o aprendizado dessa língua rica e fundamental para a comunicação inclusiva.

Em paralelo ao trabalho realizado com a população em geral, a Secretaria Municipal de Educação e o NAPE mantêm uma parceria na inserção de intérpretes de Libras nas escolas, que atuam diretamente nas salas de aula com os alunos surdos da Rede Municipal de Ensino. Também foi iniciado um trabalho de atendimento em horário extraescolar para esses alunos, com o objetivo de ampliar o vocabulário e desenvolver ainda mais a fluência em sua língua materna (Libras).

Mais do que uma celebração, o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais é um convite à reflexão. Ainda há muitas barreiras enfrentadas pelas pessoas surdas, e é nosso dever como sociedade buscar constantemente formas de promover mais acessibilidade, respeito e inclusão, afinal, a inclusão começa com a comunicação!

NAPE – Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira”
Endereço: Rua Amando de Barros, 1520, Centro
Telefone: (14) 3811-3061, (14) 99731-0754

Continuar Lendo

Botucatu

Turismo abre inscrições para Feira Turística do Dia das Mães

Publicado

em

Este evento promete oferecer o melhor do artesanato local e uma variedade de atrações musicais e artísticas ao longo do dia

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Turismo, informa que está com inscrições abertas para a Feira Turística de Dia das Mães, que será realizada no dia 10 de maio (sábado), das 9 às 17 horas, na Praça Isabel Arruda – Centro.

As inscrições para artesãos, expositores, serviços gastronômicos e turísticos devem ser feitas através DESTE LINK e seguem até as 23h59 do dia 27 de abril (domingo).

https://forms.gle/iY949voNYkvGFzjs6

Caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade física da praça, será feito um sorteio no dia 28 de abril e as pessoas sorteadas serão notificadas no dia 29 de abril. A reunião de alinhamento com todos os selecionados para participarem da feira está agendada para o dia 06 de maio.

Mais informações:

E-mail: turismo@botucatu.sp.gov.br,

Telefone: (14) 3811-1490

WhatsApp: (14) 99790-6691

Continuar Lendo

Botucatu

EMA celebra 20 anos dedicados à educação ambiental

Publicado

em

A Escola do Meio Ambiente (EMA) de Botucatu completou no último sábado, 12 de abril, seus 20 anos de dedicação à educação ambiental em Botucatu. Desde 2005a EMA tem sido um espaço dedicado à conscientização ambiental que proporciona experiências transformadoras para crianças, jovens e adultos.

Vinculado à Secretaria de Educação, a EMA se tornou referência no município, promovendo conhecimento e encantamento por meio de trilhas, atividades ao ar livre e vivências na natureza.

Localizada no Jardim Aeroporto, a Escola do Meio Ambiente está inserida em um ecótono, uma zona de transição entre dois importantes biomas brasileiros: a Mata Atlântica e o Cerrado. Além disso, a área abriga nascentes do Ribeirão Lavapés e a Represa Professor Jorge Jim, reforçando sua importância para a preservação dos recursos hídricos da cidade.

Para celebrar os 20 anos de educação e conscientização ambiental, foi plantado um jequitibá-branco, árvore símbolo de Botucatu, em uma cerimônia na última quarta-feira, 16 de abril.

“Nesses vinte anos, nossa missão sempre foi a de estabelecer um vínculo amoroso entre nossos visitantes e a EMA, afinal, infinito é o valor da vida. Que os próximos anos sigam sendo de encantamento, de transformação e de profunda conexão com tudo o que vive”, destacou a professora Eliana Gabriel, diretora da Escola do Meio Ambiente.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5